Publicado em 21/12/2012 - geral - Da Redação
Gastos com beleza chegam a mais de R$ 53 bilhões, por ano, no Brasil.
Sentir-se bonito e “para cima” é fator importante na vida de todos, mas, principalmente, das mulheres. Não é a toa que esse público movimenta um mercado que cresce mais e mais a cada dia: o da beleza.
De acordo com a pesquisa “Mais Feminino – A beleza da mulher brasileira”, realizada pelo instituto Data Popular, com 15 mil mulheres no Brasil, os gastos com beleza chegam a R$ 53,5 bilhões por ano, boa parte dessa quantia alavancada pelo público feminino.Sabendo que a aparência é uma grande aliada da autoestima, o salão HD Hair Institute ofereceu a auxiliar de limpeza o sonho de dez entre dez mulheres: uma transformação dos pés à cabeça. A intenção foi fazer com que Cláudia Mendes Freitas Pinheiro se sentisse uma verdadeira diva,
com direito à produção de cabelo e maquiagem.
A maior mudança feita pode ser notada já nos cabelos de Cláudia. As mechas, antes com diversas cores e danificadas em função de inúmeros procedimentos químicos feitos sem acompanhamento profissional, ganharam vida com um novo corte, nova coloração e uma reconstrução profunda. “As pontas e toda a extensão do fio estavam fracas, por isso cortamos um pouco, para que fosse possível fazer mechas em duas cores, com muito cuidado, para não enfraquecer, ainda mais, o cabelo”, explica Henê Lambert, proprietária do salão HD Hair Institute.
Para dar um ar natural ao cabelo, alguns fios foram descoloridos para, depois, receberem um banho de tonalizante, responsável por oferecer cor e brilho. Cláudia ganhou, ainda, uma reconstrução intensa, para restaurar a fibra capilar e dar uma aparência mais saudável.
Um novo corte, na altura dos ombros, foi feito por Henê Lambert e deu à colaborada um aspecto mais jovem e elegante. Para completar a transformação, a pele foi preparada para receber uma maquiagem, pensada de forma a ressaltar os traços do rosto.
Nova fase
Passar por todos os procedimentos de beleza marcou o início de nova fase da vida de Cláudia, que, inclusive, sofria com queda de cabelo em função de estresse. Depois de horas no salão, ao se olhar no espelho e conferir o resultado final, a satisfação de Cláudia foi imediata.
Henê, idealizadora da transformação, explica que mudar o visual, mesmo que seja de maneira simples, é sempre uma ótima oportunidade para modificar, também, o estado de espírito e elevar a autoestima de qualquer pessoa, mulheres ou homens. “Como uma profissional da beleza, sei que a aparência é muito mais do que apenas o exterior. A partir de algo pequeno, como um corte de cabelo, é possível resgatar a autoestima ou mesmo trazer mais alegria ao dia de uma pessoa que está insatisfeita com alguma coisa”, destaca Henê.




Luciana Morais - Q! Notícia Comunicação