Publicado em 18/12/2012 - geral - Da Redação
Quatro empresárias mineiras ganham destaque na etapa estadual da premiação realizada na manhã da terça-feira (18/12)
Outras três mulheres mineiras foram homenageadas pelo Sebrae, na manhã da terça-feira (18/12), em BH. Na categoria Negócios Coletivos, a empreendedora Maria Madalena Lima, da Cooperativa de Reciclagem Trabalho – Coopert (Itaúna) levou o bronze. Já na categoria Pequenos Negócios, além de Mazé, Rosani Lopes, da Búfalo Ferramentas (Sete Lagoas) ganhou a prata, e Carina Rocha, da Tia Lu Lanches Empresariais (Conselheiro Lafaiete) conquistou o bronze.
Nesta edição, 195 empreendedoras se inscreveram na premiação em Minas Gerais. O Prêmio é promovido pelo Sebrae, em parceria com a Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres, a Federação das Associações de Mulheres de Negócios Profissionais do Brasil (BPW) e a Fundação Nacional da Qualidade (FNQ).
“O prêmio vem crescendo a cada ano e dando a oportunidade de reconhecer histórias de sucessos de mulheres que fazem a diferença nos negócios”, afirma a gerente de Atendimento do Sebrae-MG, Mara Veit.
Doce sucesso
A história de sucesso da ex-faxineira que se tornou doceira e proprietária da empresa Mazé Doces começou em 2000. Quatro anos depois, ela optou pela formalização, ao participar do Empretec, um seminário aplicado no Brasil pelo Sebrae, com metodologia da Organização das Nações Unidas (ONU), que busca desenvolver o comportamento empreendedor dos participantes. “O Sebrae-MG faz parte da minha história. Foi ele quem me ensinou a entender o que é uma empresa”, diz Mazé.
Atualmente, a Mazé Doces chega a produzir oito mil quilos de doces ao mês, com 70 itens diferentes, entre frutas cristalizadas, doces em calda e tortas.
“Nada foi fácil na minha vida. Trabalhei como faxineira numa agência bancária e depois de voltar de uma licença maternidade fui demitida. A solução que encontrei foi pegar um tacho e começar a fazer doces. Hoje tenho clientes em todo o país”, explica a empresária.
Etapa estadual do Prêmio Sebrae Mulher de Negócios
Categoria Pequenos Negócios
Ouro - Maria José de Lima Freitas, da Mazé Doces Artesanais (Carmópolis de Minas)
Prata - Rosani Lopes, da Búfalo Ferramentas (Sete Lagoas)
Bronze - Carina Rocha, da Tia Lu Lanches Empresariais (Conselheiro Lafaiete)
Categoria Negócios Coletivos
Bronze - Maria Madalena Lima, da Cooperativa de Reciclagem Trabalho – Coopert (Itaúna)
Assessoria de Imprensa do Sebrae-MG