VISITA INDESEJADA: Ladrões assaltam casa de vereador e prefeito de Muzambinho

Publicado em 14/06/2013 - geral - Da Redação

Vereador foi rendido e amarrado junto com a namorada e duas filhas; ninguém foi preso

A casa do prefeito e de um vereador de Muzambinho, no Sul de Minas, foram assaltadas na noite da quinta-feira (13). As vítimas ficaram sob a mira dos criminosos e tiveram vários pertences e dinheiro roubados. Os suspeitos conseguiram fugir.

Segundo a Polícia Militar, ao chegar em casa, no bairro Palmeiras, por volta das 21h, o vereador Osmar de Lima (PMDB) encontrou dois homens na garagem. Ele foi rendido e amarrado junto com a namorada e duas filhas.

Os suspeitos roubaram televisores, aparelhos de som e joias, além de R$ 2,8 mil em dinheiro. Eles deixaram o imóvel levando o vereador e uma das filhas como reféns e seguiram em direção à casa do prefeito Ivan de Freitas (PSDC), no bairro Novo Horizonte.

Sob a mira de um revólver, ele obrigaram o vereador a tocar a campainha e pedir que o prefeito abrisse a porta, já que os dois são amigos. Os criminosos entram na residência e renderam o prefeito e a mulher dele. Todos foram amarrados em um dos cômodos.

Os assaltantes roubaram vários objetos e R$ 400 em dinheiro. Eles fugiram em um Fiat Strada, com placas de São Paulo, que pode ter sido roubado. Os reféns conseguiram se desamarrar e acionaram a polícia. No entanto, até o final da tarde de sexta-feira, ninguém havia sido preso.

Por: MÁBILA SOARES – O TEMPO