Publicado em 05/01/2020 - geral - Da Redação
Especialista em Marketing Digital explica os
motivos da preferência pelo aplicativo
Um
aplicativo gratuito, funcional, de uso intuitivo e com recursos interessantes
para pessoas e empresas. Essas podem ser algumas das respostas para a pesquisa
realizada pela Câmara dos Deputados e pelo Senado, que revelou o WhatsApp como
principal fonte de informação dos brasileiros. Nela, 79% dos entrevistados
afirmaram receber notícias por meio da rede.
O
WhatsApp possui mais de 136 milhões de usuários no Brasil, é tão popular quanto
o Facebook. “Essa ferramenta é tão importante que já é até instrumento de
trabalho. Nos dias em que apresenta erros, os usuários ficam desesperados”,
lembra a professora de Marketing Digital do Centro Universitário Internacional
Uninter, Maria Carolina Avis.
Para
a especialista, o sucesso do aplicativo está na comunicação, que é pessoal e
cada vez mais próxima. “A verdade é que pessoas acreditam em pessoas, o
aplicativo acaba sendo uma fonte de informação confiável, embora saibamos que
as fake news são facilmente distribuídas por lá também”.
As
mídias sociais são versáteis e estão em constante transformação, por isso, não
há como garantir a preferência do público por muito tempo. “Como existem muitos
escândalos de compartilhamento de dados pela empresa Facebook, que
operacionaliza o WhatsApp, pode ser que nos próximos anos as pessoas passem a
usar com mais frequência outras redes sociais. Já existe o Telegram que é muito
parecido com o Whats, mas a adoção ainda é muito tímida no país”, explica Maria.
Sobre o Grupo Uninter
O Grupo Uninter está entre os maiores players do segmento
educacional, e é a única instituição de ensino a distância do Brasil
recredenciada com nota máxima pelo Ministério da Educação (MEC). Sediado em
Curitiba (PR), já formou mais de 500 mil alunos e, hoje, tem mais de 250 mil
alunos ativos nos mais de 200 cursos ofertados entre graduação, pós-graduação,
mestrado e extensão, nas modalidades presencial, semipresencial e a distância.
Com polos de apoio presencial, estrategicamente localizados em todo o
território brasileiro, mantém cinco campi no coração de Curitiba. São 2 mil
funcionários trabalhando todos os dias para transformar a educação brasileira
em realidade. Para saber mais acesse uninter.com