Estudantes pedem apoio aos vereadores em Nova Resende

Publicado em 27/03/2009 e atualizado em 29/03/2009 - legislativo -

site12Entre os principais assuntos debatidos na reunião da Câmara de Nova Resende ocorrida no dia 23 de março estão o pedido de ajuda de estudantes e a votação de ofício sugerido por João dos Reis. A liderança quer que a câmara seja o “canal” que possibilite a negociação entre o Executivo e o Sindicato dos Servidores.
APOIO AOS ESTUDANTES – Os jovens Jean e Ester fizeram uso da Tribuna reivindicando apoio do Executivo no transporte de estudantes que freqüentam cursos no UNIFEG de Guaxupé. Contaram que são cerca de 80 alunos de Nova Resende e muitos estão desistindo devido às dificuldades financeiras.
- O presidente Sebastião Alves Mariano (“Tião Mariano” – PSB) explicou que o Legislativo não tem poder para decidir. Mas garantiu que seria dedicado todo carinho para junto com o prefeito viabilizar a melhor maneira de ajudar os estudantes. Manifestou a sua certeza de que todos os vereadores desejam o melhor e estarão empenhados em ajudar. O presidente elogiou a iniciativa dos jovens de procurar o apoio da Câmara.

NA DEFESA DOS SERVIDORES – O vereador João dos Reis (“João Cirineu” – PSL) manifestou sua intenção em que o Legislativo possa intermediar o impasse político vivido entre o Sindicato dos Servidores e o Executivo Municipal. Contou que esteve junto com motoristas e patroleiros. Esta categoria procurou o prefeito, sem que houvesse a interferência do sindicato. Com isso, estes servidores conquistaram uma ajuda de custo no ano passado, além de uma ajuda de hora trabalhada neste ano. Porém, outras categorias estão com o salário defasado devido ao impasse político entre o presidente do Sindicato e o prefeito. O vereador manifestou a sua indignação, apresentando um ofício em plenário para viabilizar uma negociação. Até porque Nova Resende tem o menor piso salarial entre as prefeituras da região. O valor corresponde ao salário mínimo nacional, de R$ 465,00, sendo considerado o “salário da fome” pelo vereador. “Vamos lutar para melhorar e deixar a política de lado”, disse. Portando, a intenção é que a Câmara seja um “canal” para solucionar este impasse. O ofício sugerido foi aprovado por unanimidade e seria enviado ao Executivo.
Na mesma sessão, mereceu elogios do vereador Vital de Souza (“Tidi Carreiro” - PT) o fiscal Élcio, responsável pelas máquinas e trabalho nas estradas.