
Antes de colocar em votação o Projeto de Lei 058/2010, que trata da doação de terreno para instalação de pátio credenciado do Detran em Carmo do Rio Claro, os vereadores Carlos Henrique Vilela (PMN), Claudinei de Oliveira (PPS) e Juliano Alves da Silva (DEM), representando suas respectivas comissões na Câmara, visitaram três áreas onde estão depositados veículos recolhidos pela polícia.
Além de falar com a proprietária do pátio que atualmente presta serviço ao Detran no município para veículos de Carmo e Conceição, o trio esteve também na Polícia Civil em conversa com o delegado Glauco Seguro.
Glauco explicou que o terreno servirá apenas para ser pátio credenciado não podendo ser utilizado para outro fim. O novo pátio deverá atender a exigências do Detran como, por exemplo, possuir alarme, muros, área coberta no estacionamento, “checklist” dos veículos que chegam e cerca eletrificada.
A área a ser doada à empresa responsável pelo pátio possui 3.200 m² e está nas margens da MG 184, na região do Córrego Fundo.
Todos os vereadores estão preocupados com a possibilidade do pátio ser transferido para Passos, onde ficariam os carros guinchados no Carmo e cidades circunvizinhas. A Prefeitura também perderia com o recolhimento de impostos e taxas e a distância traria transtornos e dificultaria a retirada dos veículos. Atualmente, os carros (sem área coberta) acumulam muita água e são focos de proliferação do mosquito da dengue.
