A reunião da Câmara de Nova Resende ocorrida no dia 06 de abril foi bastante movimentada. Diversos temas foram abordados pelos vereadores. Entre eles, a Semana Santa, aniversário de A Folha Regional, pedidos ao Executivo e agradecimentos. Confira os principais momentos, com aprovação de subvenção, conquistas e esclarecimentos.
ASSOCIAÇÃO DE CAVALEIROS – Foi aprovado por unanimidade, o projeto de Lei que autorizou o Executivo a abrir crédito especial no orçamento no valor de R$ 20 mil. O recurso será destinado à Associação Comunitária dos Cavaleiros de Nova Resende, entidade de grande importância para a comunidade devido à realização de eventos beneficentes, festas populares, além de ser o melhor local com amplo espaço para a promoção de festas de casamento, etc. A quantia deverá ser aplicada na construção de parte do calçamento do pátio da associação.
VEREDORES EM BH – O deputado estadual Antônio Carlos Arantes (PSC) recebendo em seu gabinete os vereadores Carlos Roberto Vilela da Silva (“Carlinho do Sindicato” – PSB), Sebastião Pacheco da Silva (“Tião Pacheco” – PSDB), Dimas Tossani (“Dimar Enfermeiro” - DEM) e Vital de Souza (“Tide Carrero” – PT). A comitiva esteve em Belo Horizonte na última semana, quando manteve diversos contatos políticos visando a viabilização de conquistas importantes para o município. Foram feitas visitas a diversos parlamentares e Secretarias de Estado.
No gabinete do deputado Arantes, os vereadores solicitaram apoio no sentido de mobilização junto ao SETOP/MG para que seja disponibilizada ponte de ferro a ser colocada no bairro Rio Claro. O bairro é populoso e o local que necessita da colocação da ponte é via de acesso de grande fluxo de veículos e pedestres. A ponte atual está oferecendo riscos aos usuários.
De qualquer forma, a viagem dos vereadores já gerou bons resultados. Através do deputado Arantes, foram viabilizados 14 mataburros e um tubulão (2m x 6m) para Nova Resende.
POLÊMICA COM SINDICATO – O presidente do Sindicato dos Servidores Municipais, Roberto Guelere, encaminhou ofício (veja nesta edição) ao Legislativo e respondeu críticas sofridas na reunião anterior através do vereador João dos Reis (“João Cirineu” – PSL).
- Fazendo uso da palavra, João dos Reis solicitou uma ressalva na ata da reunião anterior, esclarecendo que suas declarações se referiram ao “Presidente do Sindicato” e ao “governo anterior”. Ou seja, não citou nomes, pois nada tem contra as “pessoas” do sindicalista ou do ex-prefeito.