VOTAR BEM PARA PODER MUDAR

Publicado em 08/10/2020 - paulo-botelho - Da Redação

VOTAR BEM PARA PODER MUDAR

Novembro se aproxima com rapidez; e eleições serão realizadas para Prefeito e Vereador em cada cidade do País. Poder escolher bem os candidatos será uma forte alavanca para eleger em 2022 um Presidente da República eficaz, honesto, inteligente e, sobretudo, exemplar.

A política é algo mais que um período eleitoral; seu exercício ou prática é para elevar a participação, ampliar o acesso às comunicações corretas e assegurar a que todos os brasileiros conheçam e trabalhem pelos seus direitos e, também. pelas suas obrigações.
Estou muito preocupado com o "andar da carruagem" deste governo a demonstrar os piores sinais do Fascismo: discriminação racial, prepotência, gabinete do ódio, desorganização parlamentar e perseguição sistemática a jornalistas, entre outros embustes. - Para poder decifrar (decifra-me ou te devoro) tais embustes, seria mais promissor recorrer ao Grego: a única língua que o Diabo respeita.
Para uma significativa parcela de políticos e dirigentes brasileiros, a única mudança assimilável é aquela do personagem principal de "O Leopardo", obra literária do escritor italiano Giuseppe di Lampedusa: "Tudo deve mudar para que tudo fique como está". - A prosperidade deles é a prova evidente de que sabem lutar - com eficiência - pelo progresso do nosso subdesenvolvimento.
Em busca de um sedativo que possa me ajudar a ficar menos angustiado, tenho pensado naquela esperança um tanto quanto bizantina, abstrata de Santo Agostinho: "Tudo o que nos acontece de ruim é para melhorar". - É isso.

Paulo Augusto de Podestá Botelho é Professor e Escritor. Associado-Docente da SBPC - Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência.
E-mail: papbotelho5@gmail.com        Site: https//paulobotelhoadm.com.br