Quadrilha explodiu agência do Banco do Brasil em Juruaia

Publicado em 12/05/2017 - policia - Da Redação

Quadrilha explodiu agência do Banco do Brasil em Juruaia

Um grupo fortemente armado levou pânico à comunidade de Juruaia na madrugada da sexta-feira, 12 de maio. A quadrilha explodiu o cofre da agência do Banco do Brasil, deixando a cidade sitiada e a população tomada pelo medo. Segundo a Polícia Militar, pelo menos 15 pessoas participaram do roubo. Na fuga, parte do grupo derrubou duas árvores de eucalipto na AMG-1530. A LMG-847 também foi usada como rota de fuga por outra parte da quadrilha, que jogou pregos na pista.
O roubo à agência do Banco do Brasil aconteceu por volta das 2 horas. A Polícia Militar informou que a quadrilha chegou a dar tiros para o alto durante a invasão do prédio. Com a explosão do cofre, a porta de entrada da agência ficou danificada. Não há informações sobre a quantia em dinheiro levada. Até esta publicação, ninguém havia sido preso.

INSEGURANÇA E TRANSTORNOS
A constante ação de criminosos em agências bancárias e dos Correios vem provocando a indignação das comunidades. O momento é de total insegurança, mesmo com os esforços dedicados pelas polícias Civil e Militar. A frequência dos crimes, bem como a violência empregada, é uma situação inusitada e surpreendente.
Em fevereiro deste ano, criminosos agiram e danificaram a agência do Banco do Brasil em Nova Resende. Mesmo depois de três meses, a população continua sofrendo as consequências da ação, visto que a agência ainda não restabeleceu o seu funcionamento. Com isso, a população enfrenta dificuldades e transtornos, precisando enfrentar filas nos Correios e Lotéricas, além de buscar serviços em outras agências nas cidades da região.
As comunidades reclamam uma ação mais efetiva por parte do governo do Estado e União. O aumento no efetivo policial é a principal reivindicação, além de planos emergenciais de segurança, investimentos em viaturas e armamento, bem como um serviço de inteligência que possa antecipar à ação de quadrilhas.