Trio é preso no centro de Guaxupé por suspeita de tráfico

Publicado em 04/08/2011 - policia - Carlos Alberto / Assessor de Imprensa

Cumprimento de mandados resultou nas apreensões de maconha e cocaína

A Polícia Civil de Guaxupé prendeu os suspeitos Brendo A. de S., de 18 anos, Douglas S. de O., da mesma idade e Daiane S. de O., 20 anos. Os três foram autuados pelo eventual crime de tráfico de drogas, tendo sido surpreendidos numa casa, na Rua Salesianos, no centro da cidade, com uma quantidade expressiva de maconha. Parte da “Operação Colheita”, o trabalho também incluiu uma busca na residência de G. F. S., de 18 anos, situada naquela mesma rua, onde os investigadores acharam mais drogas. O suposto autor, no entanto, não foi encontrado.
As prisões ocorreram agora a pouco, na casa dos irmãos Douglas e Daiane, onde os policiais encontraram cento e vinte e cinco porções de maconha (de aproximadamente 5g cada) e outros três tabletes, de 50g por unidade. Já na casa de G. F. S. (nome preservado a pedido da polícia), foram achados 80g de maconha e 52g de cocaína. “Sabemos que eles controlam o tráfico naquela área, apesar de acharmos que traficantes ‘maiores’ é quem comandam o comércio ilegal lá”, comentou o investigador Júlio César Ferreira, que participou da operação.
Na delegacia, Douglas assumiu a propriedade da maconha apreendida em sua casa e inocentou o amigo Brendo, além da irmã Daiane. “Eu busquei esta droga em Ribeirão Preto, mas estes dois aqui não têm nada a ver com isto”, disse o rapaz, que alegou não se importar de ir para a cadeia. “Eu havia acabado de chegar na casa do Douglas e nem sabia que ele tinha este tanto de coisa lá”, defendeu-se Brendo. “Eu também nunca tinha visto isto dentro de casa”, completou Daiane.
Apesar das declarações, a polícia acredita que todos sejam comparsas no crime de tráfico. “As desculpas são sempre as mesmas, quando são presos. O caso é que eles se acostumam com as brechas da lei, enquanto são menores, mas se esquecem que o tempo passa e a maioridade chega. Vamos enquadrar pelo menos os dois rapazes no crime de tráfico e averiguar a possibilidade de a garota participar ou não do esquema deles. Com estas prisões, já são quatorze pessoas pegas pela Operação Colheita, que continuará, paralelamente a outra, que já estamos iniciando”, finalizou o delegado Marcos Pimenta, que ouve o trio neste exato momento.