Vídeo mostra suposta comemoração de suspeitos após explosão de caixa

Publicado em 09/01/2015 - policia - Da Redação

Grupo armado explodiu equipamentos em agências de Cabo Verde, MG. Material com áudio de assaltantes está circulando nas redes sociais.

Um vídeo supostamente gravado por um dos suspeitos de ter explodido caixas eletrônicos em Cabo Verde tem circulado nas redes sociais. No áudio, é possível ouvir os assaltantes dando detalhes e comemorando o sucesso da ação que aconteceu na madrugada de sábado (3), em duas agências da cidade.  Na fuga, o grupo ainda teria feito disparos na direção das agências e do quartel da Polícia Militar, que fica nas proximidades.
O vídeo teria sido gravado durante a fuga, onde um dos supostos assaltantes narra a ação (leia o trecho abaixo): “Nós estamos saindo da cidade de Cabo Verde, fizemos um assalto ao Banco do Brasil bem sucedido. Chegamos no quartel e pusemos os caras pra correr, véio (sic). Fomos lá botar aqueles caras do barzinho lá, aquele bando de playboy, pra correr também, aqueles vermes lá. Fizemos um assalto bem sucedido e estamos fugindo agora, véio (sic). Uhu, é rachar essa grana agora, que não é pouca não véio (sic), não é pouca não. E vamos voltar, vamos voltar. Que na Agrocred ficou, ficou malandro”, diz um dos suspeitos no vídeo.
O delegado de Cabo Verde, Osvaldo Luiz Moreira, assistiu ao vídeo e informou que as equipes estão investigando o caso. “Eu não posso dizer se o vídeo é autêntico ou uma brincadeira de muito mau gosto. Porém, já tivemos acesso ao vídeo e estamos fazendo todos os trâmites legais para apurar a veracidade ou não do vídeo. A investigação vai ser em conjunto, tanto nossa equipe de Cabo Verde quanto o serviço de inteligência de Poços de Caldas”, afirma.

O crime
Duas agências bancárias foram invadidas na madrugada de sábado no Centro de Cabo Verde. A Polícia Militar informou que um grupo armado explodiu dois caixas eletrônicos de uma agência do Banco do Brasil. Eles também tentaram roubar uma agência do Sicoob, mas não conseguiram levar dinheiro do equipamento. Segundo a PM, imagens do circuito de segurança gravaram a ação.
As agências ficam uma de frente para a outra na Avenida Oscar Ornelas. Conforme a polícia, o grupo chegou por volta das 3h55 e entrou no Banco do Brasil, onde foram usados explosivos em três caixas, mas apenas em dois o conteúdo foi acessado. Na sequência, os suspeitos explodiram um equipamento no Sicoob, mas não conseguiram levar dinheiro.
Na fuga, o grupo fez disparos na direção das agências e do quartel da PM. Uma viatura da polícia teve os pneus cortados, de acordo com a polícia. Não houve registro de feridos e ninguém foi preso. O banco não informou a quantia levada pelos suspeitos.

Fonte: G1 Sul de Minas