
O deputado estadual, Carlos Mosconi (PSDB), secretário-geral do partido em Minas Gerais, e o deputado federal, Geraldo Thadeu (PPS), candidato a prefeito em Poços de Caldas, pediram ao presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, atual prefeito de São Paulo, apoio ao projeto político de lideranças mineiras de diversos partidos, que tem como objetivo eleger o senador, Aécio Neves, presidente do Brasil nas eleições de 2014.
Kassab esteve em Poços de Caldas especialmente para trazer apoio à candidatura de Geraldo Thadeu, vice-presidente do PSD em Minas Gerais, a prefeito que tem como vice na chapa o vereador, Álvaro Cagnani, fundador do

PSDB no município. Geraldo, Sebastião Navarro, ex-prefeito do município, e Mosconi ressaltaram no encontro a importante liderança de Aécio em nível nacional e confirmaram apoio ao senador mineiro na corrida presidencial.
O ato em apoio a Geraldo e Cagnani aconteceu no final da tarde do sábado (30/06) no Palace Hotel e reuniu dezenas de dirigentes políticos da região. Candidatos e membros de todos partidos, que integram a coligação em Poços de Caldas (PRB, PSD, PSDB, PR, DEM, PV, PSC e PP) também participaram do evento.
Mosconi reconheceu a grande liderança de Kassab e citou a habilidade política do prefeito no processo de formação do partido, que atualmente já se constitui na quarta força política do Brasil. O deputado retransmitiu também a Kassab cumprimentos do governador de Minas Gerais, Antônio Anastasia, e do

senador, Aécio Neves.
Durante a manifestação em apoio à candidatura de Aécio Neves, Mosconi disse que não gostaria de parecer pretensioso, mas afirmou que a união daquele grupo viabilizará a eleição de Geraldo Thadeu a prefeito. O deputado acrescentou, ainda, que como em Poços espera manter apertados os laços políticos entre as duas agremiações e conclamou ao presidente nacional do PSD, entre aplausos das lideranças presentes, a se integrar à caminhada para eleger Aécio Neves presidente. “Sem dúvida trata-se de uma grande liderança, nacionalmente reconhecida e respeitada, que já mostrou competência administrativa e política ao governar Minas Gerais”.
Kassab abraçou Mosconi e retribuiu em sua fala os elogios feitos pelo deputado, ao qual citou como colega de trajetória parlamentar. O prefeito agradeceu também as referências feitas por Anastasia e Aécio e destacou a competência política do senador e os atributos do governador mineiro que, segundo avaliação do presidente do PSD, faz uma gestão exemplar conseguindo alcançar resultados positivos em todas as áreas da administração.
Assessoria de Comunicação