Secretário Melles anuncia alargamento e restauração de ponte em Vargem Bonita

Publicado em 10/05/2013 - politica - Da Redação

Secretário Melles, prefeito Brexinha e deputado Dilzon Mello, em audiência na Cidade Administrativa

O Departamento de Estradas de Rodagem de Minas Gerais – DER/MG, abriu no dia 08 de maio a licitação para as obras de alargamento e restauração da ponte sobre o Rio São Francisco, no município de Vargem Bonita. A informação é do Secretário de Estado de Transportes e Obras Públicas, deputado Carlos Melles, que no mesmo dia recebeu em audiência, na Cidade Administrativa, em Belo Horizonte, o prefeito Belchior dos Reis Faria (PSDB), o Brexinha, que foi pessoalmente agradecer ao secretario pelo empenho pela viabilização do investimento em Vargem Bonita.

“Mais uma obra importante autorizada pelo governador Anastasia e que tem uma importância regional, servindo produtores, turistas, enfim, a população a Vargem Bonita e de toda a região da Canastra”, disse o secretario, destacando o trabalho fundamental e parceiro do prefeito Brexinha na viabilização da obra. “Estamos para servir e o prefeito Brexinha priorizou e foi incansável na conquista deste benefício”, pontuou Carlos Melles, que junto com o prefeito concedeu entrevista ao vivo para uma emissora de rádio de Piumhi.

“Estamos muito gratos com o governador e o secretário Melles. O alargamento da ponte é fundamental em função do grande fluxo de veículos que trafega diariamente no local”, explicou o prefeito, enfatizando que atualmente a ponte permite somente a passagem de um veículo, com as obras a ponte passará a ter duas faixas, facilitando o trânsito e aumentando muito a segurança dos usuários.

De acordo com Melles, o valor licitado foi de R$ 1.514.606,17, para uma intervenção na ponte de 43,31 metros de comprimento por 10 metros de largura, no trecho do entroncamento da MG-341, na rodovia MGC-146. Os recursos são do Governo do Estado, por intermédio do Programa Caminhos de Minas, e tem prazo de execução previsto para um ano, após a homologação da empresa Trena, vencedora da licitação.

ASCOM