Publicado em 14/05/2013 - politica - Da Redação
A presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Nova Resende agradece Anastasia, Arantes e Melles pelo início das intervenções
Antônio Carlos, que esteve com Anastasia, Melles e várias autoridades em Nova Resende em março deste ano, quando o governador anunciou o início das obras da estrada que liga as duas cidades, tem vibrado bastante com o programa “Caminhos de Minas” e das ações do governador em prol das estradas da região. “O governador Anastasia autorizou uma obra que estávamos trabalhando politicamente há muito tempo, desde que assumi como deputado em 2007, há reuniões registradas com o diretor do DER-MG José Élcio Monteze e audiências com o então secretário de Transportes Fuad Noman e o governador da época Aécio Neves. E agora com o Melles, este pedido ganhou força e nos dará uma estrada pavimentada que levará desenvolvimento socioeconômico para a região. Não podemos nos esquecer também de que esta demanda foi alimentada por parceiros políticos das duas cidades, muito importantes nesta conquista”.
Trabalho político envolve estradas da região
Recentemente o governador adiantou que em 24 de junho haverá o anúncio da licitação do projeto de engenharia de vários trechos importantes para a região como de São Sebastião do Paraíso ao distrito de Guardinha; de Monte Santo de Minas ao distrito de Milagres; de Fortaleza de Minas a Jacuí, os trechos de Passos a Alpinópolis, Guapé a São José da Barra e Conceição da Aparecida a Nova Resende. O deputado comentou que estas também são demandas trabalhadas politicamente e que a força conjunta de lideranças do município e em nível regional colaboram para o avanço destas conquistas. “Temos que trabalhar sempre pela melhoria das estradas da nossa região, sabemos da importância de cada uma e dos gargalos que a cercam, o nosso papel é trabalhar para melhorar a vida das pessoas e como somos um representante regional, vamos fazer da nossa atuação na Assembleia uma forma de melhorar esta parceria com o Governo do Estado para agilizar as solicitações das nossas cidades”, encerrou.
Antes projetos de engenharia de trechos de Muzambinho ao limite com o Estado de São Paulo rumo a Caconde e de Juruaia ao Mato do Sino já haviam sido sinalizados pelo Governo.
Matéria: Ricardo Gandra