Aécio libera recursos para Centro Oncológico em Poços de Caldas

Publicado em 22/03/2010 - politica - Assessoria de Comunicação

980_09O governador Aécio Neves anunciou na quarta-feira (17), em Poços de Caldas, a liberação de R$ 4 milhões para a construção do Centro Oncológico do município. Os recursos foram reivindicados pelo deputado estadual, Carlos Mosconi (PSDB). O governador esteve no sul de Minas Gerais, acompanhado pelo vice, Antonio Anastasia. O anúncio foi feito durante a inauguração do ramal sul de Minas do gasoduto, pela Gasmig.
Aécio Neves anunciou o início das obras do Centro Oncológico ainda para 2010. O projeto elaborado ocupará cerca de nove mil metros quadrados, sendo 3.864 m2 de área construída, em área doada pela prefeitura na zona sul da cidade. A estrutura permitirá atender 70 cidades do sul de Minas. O projeto de do Centro Oncológico foi elaborado pela Faculdade de Arquitetura da PUC-Poços, através de convênio com a Santa Casa e estão previstas aéreas para consultórios, ambulatório, quimioterapia, nutrição, fisioterapia, serviço social, administrativo, garagem, estacionamento etc.
Mosconi diz que o Centro Oncológico será referência para o sul de Minas e um dos maiores do estado. 980_10O parlamentar lembra, ainda, que a regionalização da saúde cria dificuldades para a transferência de doentes para tratamento em centros especializados em outras localidades. “A capacitação profissional e o atendimento no próprio domicílio, permitirão tornar ágil e mais humanizada a assistência.”, enfatizou.
Tatiane Bertholucci, analista-administrativa do Unacon, informa que atualmente 8.400 pacientes (seis mil de Poços) estão cadastrados na Unidade de Atendimento de Altacomplexidade em Oncologia (Unacon), da Santa Casa. Segundo ela, pessoas vindas de diversas localidades, inclusive da zona rural, futuramente terão maior comodidade no atendimento.