Publicado em 12/12/2014 - politica - Da Redação
“Estamos vendo o esfacelamento de estados e municípios no Brasil inteiro diante dos 12 anos de política do governo federal petista”, afirmou com preocupação o presidente nacional do PSDB, senador Aécio Neves. Ele se reuniu, em Belo Horizonte, na quinta-feira (11/12), com a bancada mineira de deputados estaduais, federais, além do governador Alberto Pinto Coelho (PP), todos contrários à política do PT.
“Reconheço o trabalho que o nosso grupo político teve nessa campanha. E agora, precisamos estar cada vez mais unidos e nosso papel determinado pelas urnas é de uma oposição vigilante, atenta ao campo federal e, obviamente, aqui também no campo estadual.”
Minas Gerais - O secretário-geral do PSDB-MG, deputado estadual Carlos Mosconi, disse que Aécio não pode fazer oposição sozinho e sim, com um leque de alianças de partidos que não concordam com a política petista. “Nós manifestamos ao senador a nossa disposição em continuarmos unidos em prol de uma política de desenvolvimento para o fortalecimento dos estados e municípios”, afirmou.
Mosconi, juntamente com a bancada, lamentou a decisão de algumas siglas partidárias, antes pertencentes ao grupo político de Aécio, em se aliar ao novo governo estadual. “Eles estão desprezando os 12 anos dos governos Aécio/Anastasia/Alberto Pinto, onde muitos tiveram todo o apoio e benesses, o que possibilitou, inclusive, a eleição vitoriosa de muitos deles”, concluiu.
FONTE: ASCOM - Texto: Janaina Massote - Assessora de Comunicação do dep. Carlos Mosconi (PSDB)