Publicado em 10/06/2013 - politica - Da Redação
Políticos discutiram estadualização da faculdade Paiva de Vilhena
Como o principal assunto da reunião foi a estadualização da Faculdade Paiva Vilhena, estiveram presentes, também, a diretora acadêmica, Maria Cássia da Silva, coordenadores de curso, professores e alunos da instituição.
Na avaliação do vereador Creone, a reunião foi positiva. Ele agradeceu o empenho do deputado Antônio Carlos nessa luta pela estadualização da faculdade de Campanha. “Sabemos da importância e da necessidade de um ensino superior gratuito e de qualidade e vamos continuar batalhando por essa demanda junto ao secretário de Estado de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Narcio Rodrigues”, garantiu Arantes.
O vereador Creone agradeceu o deputado Antônio Carlos pelos R$ 1 milhão com os quais foi possível
reformar e ampliar as escolas estaduais. “Se não fosse a iniciativa do deputado Arantes, não teríamos conseguido esses recursos para a área de educação em Campanha. Só temos a agradecê-lo pela parceria”, disse Creone.
Arantes luta pela estadualização da FESP e sua extensão para Paraíso
“Estamos empenhados em analisar o projeto de lei encaminhado pelo governador Anastasia à Assembleia Legislativa que prevê a absorção de seis fundações educacionais de ensino superior associadas à UEMG. A FESP, em Passos, será uma das beneficiadas”, comemorou Arantes. Além de Passos, as fundações a serem absorvidas são dos municípios de Campanha, Carangola, Diamantina, Divinópolis e Ituiutaba. Esse apoio de Arantes foi reconhecido pelo professor da FESP, Fábio Kallas, que testemunhou a luta antiga do deputado em busca dessa estadualização no sentido de oferecer ensino superior gratuito e de qualidade para a região.
O deputado segue na luta pela extensão da FESP para São Sebastião do Paraíso. “A demanda por ensino superior gratuito e de qualidade em Paraíso é muito grande. Os estudantes acabam se mudando para outras cidades no intuito de completar os estudos ou no caso de muitos deles que viajam todos os dias para estudar fora de Paraíso correndo risco nas estradas. Temos batalhado por essa conquista, pois sabemos que um braço da FESP em Paraíso é de extrema necessidade e importância”, afirmou Arantes. O deputado tem falado, em diversas ocasiões, tanto com o governador Anastasia quanto com o secretário Narcio Rodrigues, sobre essa demanda.
Narcio Rodrigues, em reunião na ALMG, destacou o papel ativo do deputado nesse processo e agradeceu o apoio de Antônio Carlos. “O deputado Arantes sempre esteve junto da secretaria cobrando agilidade nesse processo de estadualização da FESP. Agradeço por esse apoio”, afirmou o secretário.
O governador disse que a estadualização foi um compromisso assumido durante seu mandato e que, com o apoio dos parlamentares, até meados do próximo ano o processo deverá ser concluído.
Matéria: Ana Karenina