ARCEBURGO: Toninho da Bolsa poderá ser candidato a vereador

Publicado em 01/12/2011 - politica - Assessoria de Comunicação

Correligionários mais próximos do prefeito de Arceburgo, Antônio Roberto da Costa, têm sinalizado que o mesmo é pré-candidato a vereador nas próximas eleições. De acordo com assessores próximos, o prefeito arceburguense tem procurado amadurecer essa idéia entre eleitores e políticos do município, em função da forte pressão para que ele não deixe a política após 2012.
Um dos idealizadores da candidatura, o cientista político Dirceu Hipólito dos Santos, amigo de Toninho da Bolsa, correligionário e colaborador em Brasília do atual governo municipal, diz que a entrada do atual prefeito na disputa por uma vaga no Poder Legislativo engrandece a política local, além disso, a candidatura deverá conquistar votos de eleitores satisfeitos e reconhecidamente conscientes do trabalho bem realizado em Arceburgo na atual gestão. Ainda segundo o cientista político, estrategicamente os votos de Toninho deverão aumentar o quociente eleitoral da coligação liderada pelo PSDB, com isso elegendo uma expressiva bancada de vereadores.
Grande parte dos eleitores de Toninho da Bolsa seriam os servidores públicos de Arceburgo, já que desde 2005, o prefeito tem garantido vários benefícios para os mesmos, entre eles o projeto de lei que torna obrigatório o reajuste anual mínimo de seus salários, a entrega de cestas-básicas, abonos, cursos institucionais, realização de dois concursos públicos, condições de trabalho, além da receptividade direta com os funcionários.
O funcionário público Sebastião Paulino, 56 anos, tratorista do município, um dos vários entusiastas da candidatura de Toninho da Bolsa declara nunca ter visto prefeito igual em toda sua vida. “O homem é sério, tem dignidade, humildade e sabe o que faz. Pra esse eu dou nota dez! Mais que patrão, é um amigo dos servidores” gaba-se o servidor.
Colegas prefeitos da região da AMOG, também tem recomendado a candidatura legislativa para Toninho da Bolsa. O prefeito de Guaranesia, João Carlos Minchillo, sustenta que “o prefeito Toninho da Bolsa tem bagagem política e experiência bem sucedida em gestão pública ao longo de dois mandatos, e que seria um desperdício humano esse capital político ficar na ociosidade” disse o prefeito, lembrando ainda “que embora precisasse de um bom descanso depois de resolver os problemas arceburguenses, ele ainda tem muito a oferecer à população que o aprova”, brinca o prefeito guaranesiano.
Outros prefeitos da região tem recomendado ao prefeito Toninho da Bolsa que acaso não se candidate que avalie a possibilidade de trabalhar em seus municípios e/ou conduzir a direção administrativa da AMOG, dado a empreendedora experiência em gestão pública conduzida em Arceburgo.
Um dado ilustrativo dessa situação é o caso do pré-candidato a prefeito de Arceburgo, Eliel Ferreira da Costa, atual vice-prefeito, que dia-a-dia tem tentado convencer Toninho da Bolsa que “em detrimento de sua candidatura a vereador e com sua provável eleição garantida”, espera que “o mesmo continue contribuindo com sua vontade política e desprendimento administrativo seja qual for o prefeito eleito para 2012”.
Nos bastidores, Toninho da Bolsa, tem sustentado sua possível candidatura ao fato de que sua missão como prefeito já está concluída e de que poderia ser muito útil na Câmara Municipal com sua experiência, podendo no Legislativo auxiliar seu sucessor na condução dos projetos em andamento, dando continuidade às ações bem sucedidas em favor da municipalidade arceburguense.
De acordo com Toninho da Bolsa, o que o fará decidir se aceitará a candidatura a vereador, será a opinião da população e das lideranças políticas.