Publicado em 07/04/2014 - politica - Da Redação
Na quinta-feira, 04/04, na Câmara Municipal de Carmo do Rio Claro, às 19 horas, uma audiência pública para debater o plano diretor de desenvolvimento participativo.
O vereador Antônio Marcos Esteves, que é um dos membros da comissão de obras da Câmara, disse que a situação mais delicada é em relação aos condomínios fechados. Por isso, uma nova audiência será realizada na terça-feira, dia 08, às 19 horas, para buscar uma solução que seja de consenso de todos os interessados, inclusive da população.
A comissão que será formada terá também como membros os vereadores Antônio Marcos Esteves, Luiz Floriano Avelino e José Joaquim Silva, que fazem parte da comissão de obras.
Segundo Antônio Marcos, os vereadores membros desta comissão irão acompanhar e opinar durante todo o processo de mudança no plano diretor, buscando uma solução que seja principalmente, viável ao município.
Atualmente o plano diretor diz que os condomínios imobiliários da zona rural não podem ter área inferior de três hectares e para os de zona urbana, não pode haver medida superior de um hectare.
No caso dos condomínios fechados, não há na lei nenhum parágrafo que regulamente os condomínios fechados.
“Optamos por marcar outra audiência e formar uma comissão para o caso. Achamos que seria mais sensato não tomarmos medidas de imediato. A questão dos condomínios fechados é a mais delicada e divide muito as opiniões. Por isso, achamos que uma comissão entre os interessados e mais a de obras da Câmara, com tempo para estudos e discussões, seria a melhor maneira de chegarmos ao o objetivo de uma medida boa para Carmo do Rio Claro”, explicou o vereador.
O presidente João Carlos Ferreira Costa Júnior e os vereadores Carlos Henrique Vilela e Lucas Cardoso Carielo, também participaram da audiência pública.
Fonte: ASCOM