Publicado em 26/11/2013 - politica - Da Redação
O secretário de Estado de Desenvolvimento Social, deputado estadual Cássio Soares, esteve em Capitólio em encontro com lideranças políticas e diretores de entidades beneficentes. No município, anunciou recursos para reforma da sede da Sociedade São Vicente de Paulo (SSVP), visitou o Lar de idosos e as obras na Escola Estadual Modesto Antônio de Oliveira, que passa por uma reforma geral. A visita aconteceu na quinta-feira, 21 de novembro.
Cássio se encontrou com as lideranças na sede da SSVP. Estavam presentes o vice-prefeito Geraldo Magela da Mata (PSDB), os vereadores Ademir Carvalho de Assis (PSDB) e Geraldo Vianey de Oliveira (PTB), além do ex-prefeito Juracy Melo de Rezende, o Cici, e membros da Sociedade São Vicente. No local, Cássio anunciou que será destinado recursos de sua emenda parlamentar, no valor de R$ 50 mil para a reforma do telhado da sede da instituição, onde são realizados os eventos de arrecadação de recursos para manutenção da entidade e do Lar de idosos.
Depois, o deputado esteve no Lar São Vicente de Paulo, onde residem cerca de 50 idosos. “Fiquei encantado com a estrutura e com o espaço oferecido a eles. Parece mais uma praça de encontro e não um asilo. Lá, nossos idosos são realmente bem cuidados, todos com recursos da comunidade que está engajada na ajuda ao social. Um exemplo”, garantiu Cássio. “Fiquei emocionado em ver o quanto esses voluntários se doam para garantir o bem estar das pessoas menos favorecidas. Saio daqui renovado”, completou.
Cássio Soares visitou, também, as obras da Escola Estadual Modesto Antônio de Oliveira, onde foram liberados R$ 618 mil no início deste ano para uma reforma geral, tanto na estrutura física, quanto na quadra que agora ganha uma cobertura para abrigo do sol. “Nossa escola sempre apresentou bons resultados e merecia o empenho dos representantes políticos em conseguir essa reforma. Graças ao apoio do nosso deputado Cássio Soares isso foi possível”, garantiu o diretor Marcelo Luiz Marques Silva, afirmando que a escola possui cerca de 900 alunos nos três períodos e esperava a reforma há mais de 10 anos.
Reforma
Na escola está sendo feita uma grande reforma de recuperação do prédio. Uma nova cozinha, com dispensa, área de serviço e refeitório está programada, além de reforma no telhado e banheiros e melhoria da ventilação nas salas de aula. Contém, ainda, a modificação no piso do prédio e inclusão de acessibilidade no acesso às dependências do prédio e utilização dos banheiros. O término da obra, já em estágio avançado, está previsto para o início de 2014.
A quadra já está coberta, faltando a finalização do piso, prevista para o próximo mês. “Gosto do ambiente escolar e fico feliz em poder ajudar em uma conquista tão esperada pela comunidade. Estamos empenhados nesta e outras causas de Capitólio”, finalizou.
Fonte: ASCOM