Cássio Soares se reúne com moradores do Valinho

Publicado em 24/03/2014 - politica - Da Redação

Na manhã do sábado, 22 de março, o secretário de Estado de Trabalho e Desenvolvimento Social (SEDESE), deputado estadual Cássio Soares, esteve reunido com moradores da Rua Imaculada Conceição, a antiga Rua do Valinho. Cássio foi a convite do presidente da associação dos moradores dos bairrros Cohab IV e V, Ailton Donizete Ferreira, e do vereador Flávio Chagas, o Foguinho. A diretora regional da SEDESE em Passos, Olga Bastos, também participou do encontro, realizado na sede da associação.

Conforme explicou Ailton, os moradores vinham questionando sobre uma possível retirada dos mesmos da localidade, e também gostariam de saber melhor como serão realizadas as intervenções do Programa Travessia, implantado pela SEDESE e que está prestes a acontecer. “Por isso falei com o Foguinho e convidamos o secretário para estar aqui conosco. E ele aceitou de pronto”, disse o presidente.

Em mais de uma hora de conversa, os moradores ouviram as explicações sobre o Travessia, apontaram suas principais dificuldades e anseios, solicitando, ainda, o apoio do Estado para a regularização fundiária, viabilizando a eles a permanência no local. “O Estado possui a Secretaria de Regularização Fundiária, que recentemente uniu com a de Agricultura, Pecuária e Abastecimento. E iremos trabalhar para que haja a intervenção necessária para dar suporte a essas famílias nesta necessidade”, afirmou Cássio.

As intervenções do Programa Travessia Bairro, que possui recurso aprovado no valor de R$ 2 milhões, vão abranger o Bairro Novo Horizonte, Rua Imaculada Conceição (Valinho), a localidade conhecida como Rocinha (bairro São Francisco), uma parte do Bairro Casarão e Comunidade do T-Maia. Segundo Cássio, o pagamento da primeira parcela está previsto para esta semana. Esse recurso será destinado à construção de banheiros em residências que não possuem, reforma de banheiros e casas, além do calçamento de ruas nestes bairros.

Maria Aparecida Viana mora na “Rua do Valinho” há mais de 30 anos. Segundo ela, os filhos e netos foram criados naquela localidade que foi conquistando melhorias aos poucos. “Lembro quando a gente não tinha nem água lá. Aquela rua só passava cavalo, mais nada. Precisamos de muita coisa, mas só de acabar a rua de terra e garantir que a gente continue nas nossas casas, construídas com dificuldade, já está muito bom”, afirmou aos presentes.

O vereador Flávio Chagas disse estar junto aos moradores na garantia de que seus direitos serão resguardados. Para ele, o Estado está fazendo a sua parte com a implantação do Travessia. “Muitos outros problemas foram apontados pelos moradores e vamos buscar soluções para eles. Todos os cidadãos têm o direito de uma vida digna, escola e creche para os filhos, água encanada... e é para isso que vamos lutar”, finalizou o vereador.

Fonte: ASCOM