Cobranças ao Executivo na Câmara de Muzambinho

Publicado em 29/10/2017 - politica - Da Redação

Cobranças ao Executivo na Câmara de Muzambinho

Várias cobranças para o governo municipal marcaram a reunião do Legislativo de Muzambinho no dia 23 de outubro.

 PROJETO

O engenheiro Marco Aurélio Gaspar fez uso da tribuna da Câmara tecendo comentários a respeito do projeto de Lei 3.899/2017 que trata da apresentação de músicos na Av. Dr. Américo Luz. O projeto é de autoria dos vereadores Fernando da Saúde (PR) e Jota Maria (PSD). O cidadão parabenizou os dois vereadores, destacando a necessidade desta ação no município. Para ele, o projeto é inovador e de suma importância, principalmente com a valorização dos músicos da própria cidade. Diversos vereadores também comentaram a respeito.

 

COBRANÇAS

O vereador Canarinho (PR) parabenizou a equipe de arbitragem de futebol de Muzambinho, bem como a administração pelo início do Campeonato Municipal. Destacou a grande presença de torcedores no estádio. Em seguida, lembrou indicação de sua autoria em reuniões anteriores cobrando melhorias na quadra de esportes no Jardim dos Imigrantes, reclamando que nenhuma providência foi tomada até o momento. Segundo ele, são ações simples como colocação das traves e água no local. Também cobrou a implantação das Academias ao Ar Livre paradas no almoxarifado, principalmente no bairro Vila Bueno.

 

AGRADECIMENTOS

O vereador Roberto Teodoro (PTC) agradeceu o deputado estadual Emidinho Madeira pelo trabalho que vem desenvolvimento no município de Muzambinho. Comentou que o projeto Mais Genética está beneficiando mais de 60 municípios da região, com o gado inseminado sem custo algum ao produtor. Também agradeceu o mesmo deputado pelo veículo cedido ao IFSULDEMINAS, beneficiando o produtor rural do município. Por fim, agradeceu o diretor geral Prof. Luiz Carlos pelo apoio ao programa Mais Genética. Por fim, Roberto solicitou o envio de requerimento a respeito do projeto 3898/2017 de aquisição de terreno para a construção da sede do CRAS. O vereador ressaltou não ser contrário à construção do CRAS, mas comentou que é pedido o valor de R$ 420 mil sem a definição de endereço do terreno e nem metragem. Assim, Roberto pediu a cópia da escritura do lote, argumentando que a prefeitura tem várias áreas nas quais pode efetivar a construção pretendida. Aproveitou para anunciar que é contrário ao projeto.

 

DISTRITO INDUSTRIAL

O vereador Daniel Ferraz (PTB) solicitou a retirada de lixo na entrada do Distrito Industrial, parabenizando o empresário Zé da Laje por ter colocado uma máquina própria para a construção da entrada, beneficiando os demais empresários. Daniel também lamentou que todos os projetos oriundos da mesa diretora da Câmara são rejeitados sem debate, não sendo aceitos pelo grupo da situação. Falou, especificamente, o projeto comentado na tribuna. O vereador foi outro que agradeceu o deputado Emidinho Madeira pelo veículo destinado e de incentivo à agricultura. Agradeceu o IFSULDEMINAS pela concessão de um ônibus para a APAE. Agradeceu a administração municipal pelo incentivo ao produtor rural através de terreiro construído no Chico Passos. Daniel ainda apresentou requerimentos pedindo informações sobre os terrenos da municipalidade, sugerindo a construção de PSF ou CRAS em área na Rua Sete de Setembro.

 

RESPOSTAS

O presidente Jota Maria (PSD) cobrou o serviço de limpeza no bairro Jardim dos Imigrantes e melhorias na quadra na mesma localidade. No mesmo sentido, cobrou limpeza na quadra do bairro Alto do Anjo. Jota Maria também questionou respostas do Executivo aos requerimentos encaminhados pelos vereadores. Para ele, a alegação de que os vereadores devem buscar recursos junto aos seus deputados não é uma resposta correta. “Isto não é resposta. É o Executivo que executa”, disse. Também reclamou da falta de limpeza das fossas no bairro rural do Patrimônio.