Publicado em 07/06/2013 - politica - Da Redação
Nova cidade universitária é considerada uma das maiores e mais arrojadas na área educacional superior da região
O convênio foi assinado durante a solenidade de inauguração do novo campus do Centro Universitário do Sul de Minas (Unis-MG), onde funciona a Cidade Universitária, também pertencente à Fundação. Participaram do evento o vice-governador Alberto Pinto Coelho e o secretário de Estado de Esportes e da Juventude, Eros Biondini, entre outras autoridades.
O vice-governador, Alberto Pinto Coelho, destacou que a inauguração da cidade universitária é uma conquista não só para o município de Varginha, mas para todo o Sul de Minas.
“Vivemos na era do conhecimento e a capacidade de ganhar conhecimento é o que fará a diferença entre as comunidades, entre os povos e as nações. A estrutura desta cidade universitária é excelente. Tudo foi pensado em prol do acolhimento do aluno, dele se sentir bem, dele poder ter o estímulo para o estudo, para a convivência, que é tão fundamental”, afirmou Alberto Pinto Coelho.
O reitor do Centro Universitário do Sul de Minas, professor Stefano Barra Gazzola, afirmou que a inauguração da cidade universitária é a concretização de um sonho. O reitor agradeceu a todos que se envolveram no projeto e dedicou a obra a cada aluno e aluna do Centro Universitário. “Se eu pudesse deixar um legado aos meus alunos, eu diria para eles nunca perderem a ousadia de sonhar. Façam a diferença. O mundo pode vir contra, as pessoas podem não acreditar, mas sempre acredite. Isso é muito importante”, afirmou.
“Estamos aqui plantando outra semente. O que vemos aqui é algo inovador e que nos enche de orgulho. É uma obra de primeiro mundo e tenho certeza que o convênio, que hoje assinamos, irá engrandecer ainda mais o Centro Universitário do Sul de Minas”, disse o secretário de estado de Esportes e da Juventude, Eros Biondini.
Cidade Universitária
Mais de R$ 22 milhões foram investidos na construção da cidade universitária, que ocupa área de 22 mil metros quadrados, incluindo espaços diferenciados como salas de estudo, laboratórios de informática, cafeteria e livraria. A sustentabilidade também é contemplada no projeto, que capta e trata toda a água da chuva. O campus conta, também, com área verde de preservação permanente, além de área para recreação e descanso.
SEGOV