CPI DA ROTATORIA EM MUZAMBINHO - Comissão definiu nomes para presidente e relatoria

Publicado em 29/12/2019 - politica - Da Redação

CPI DA ROTATORIA EM MUZAMBINHO - Comissão definiu nomes para presidente e relatoria

Na manhã do dia 24 de dezembro, os membros da chamada “CPI da Rotatória” realizaram reunião na sede do Poder Legislativo de Muzambinho contando com a presença dos vereadores Baiano, Fernando da Saúde, Jota Maria, Marinho Menezes e Roberto Teodoro. A CPI da Rotatória tem por objeto a apuração de danos e irregularidades da construção da rotatória da Avenida Frei Florentino e da elevação da Rua Capitão Heliodoro Mariano.

A reunião foi presidida pelo vereador Marinho Menezes, como previsto no artigo 65 do Regimento Interno. Na pauta da reunião, a instalação e eleição os membros. 

Baiano pediu para que fosse constado em ata, que já tinha conhecimento da ocupação dos cargos antes de iniciada a reunião, sendo o vereador Fernando da Saúde como Relator e o vereador Roberto Teodoro como Presidente. O vereador Jota Maria falou sobre a lisura da instalação da CPI, por ter sido votada em plenário. 

Na sequência, foi declarada instalada a CPI pelo Presidente da reunião e depois de discussões foi eleito Presidente da CPI o vereador Roberto Teodoro, e escolhido como Relator, o vereador Fernando da Saúde, na forma regimental. Em seguida, foi passada a palavra ao presidente Roberto Teodoro, que declarou instalada a CPI da Rotatória. 

Com a palavra franqueada, o vereador Jota Maria desejou sucesso aos membros e sugeriu que as próximas reuniões sejam realizadas no período da manhã. O vereador Marinho Menezes pediu para que os assessores Bruna e Rodrigo deem suporte aos membros quanto ao agendamento das próximas reuniões. O vereador Fernando da Saúde disse que será totalmente imparcial na investigação e que a relatoria será pautada na transparência e na veracidade dos fatos. Disse, ainda, que serão contratados técnicos e especialistas para a apuração dos fatos. O vereador Baiano disse que acredita que o vereador Marinho Menezes seria a pessoa adequada para a relatoria da comissão, uma vez que atua na área da advocacia. O vereador Marinho Menezes disse que, uma das funções do Poder Legislativo é a fiscalização, e que ela deve ser feita de modo a respeitar todos os procedimentos de forma eficiente. 

O cronograma dos trabalhos será definido na próxima reunião da Comissão Parlamentar de Inquérito.