Cássio Soares busca soluções para UEMG com nova reitoria

Publicado em 02/09/2018 - politica - Da Redação

Cássio Soares busca soluções para UEMG com nova reitoria

Sempre preocupado com as soluções de problemas ainda enfrentados pela Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG), especialmente a unidade Passos, o deputado estadual Cássio Soares esteve na tarde da quarta-feira, 29 de agosto, com a nova reitoria para tratar dos rumos da instituição de ensino, a maior universidade estadual de Minas.

Acompanhado do diretor da unidade Passos, Itamar Teodoro de Faria, o deputado apresentou à nova reitora Lavínia Rosa Rodrigues, alguns problemas enfrentados pelas unidades, propôs soluções e ainda um debate para ouvir os alunos, corpo docente e servidores da Universidade sobre as dificuldades do dia-a-dia e propor soluções para a melhoria na qualidade de ensino e de estruturas.

No encontro também foi tratado sobre a expansão da universidade e, ainda, a atual crise financeira e seus impactos na educação superior prestada pelo Estado. Estiveram presentes, o vice-reitor Thiago Pereira; com o vice-diretor Willian Paulo Graciano; e com Fernando Sette, pró-reitor de planejamento, gestão e finanças.

“Eu acredito no ensino público universitário de qualidade e vou continuar trabalhando para que seja cada vez mais promissor, eficiente e que faça com que os alunos saídos de lá estejam preparados para terem grandes carreiras. Nós não vamos deixar que a UEMG seja sucateada. Ela tem que oferecer condições justas para que os alunos, de todos os cursos, possam sair de lá muito bem formados”, comentou o deputado estadual Cássio Soares.

Principal apoio parlamentar da UEMG na Assembleia e sabedor da importância da instituição para o desenvolvimento social e econômico de Minas Gerais e para a superação das desigualdades regionais, o deputado Cássio se colocou à disposição da recém-empossada Reitoria e se comprometeu com a aprovação do projeto de lei que será enviado para concluir a estadualização das fundações iniciada em 2013 e trabalhar, ao lado da Universidade, para a solução dos problemas que assolam as unidades espalhadas pelo Estado, como é o caso de Passos, onde o parlamentar tem empregado esforços para melhorar as condições do curso de medicina e de todos os outros ofertados.


ASCOM