Demissão em massa no Legislativo de Muzambinho

Publicado em 18/03/2011 - politica -

Num ato surpreendente, o atual Presidente do Legislativo de Muzambinho, Prof. Otávio Sales (PPS), comunicou demissão em massa na Câmara Municipal local. Ao todo, oito funcionários foram demitidos, gerando surpresa e renovação. Pela Portaria nº. 012/2011, o presidente relata que os cargos comissionados de recrutamento são demissíveis at nutum e que a nomeação e exoneração são de competência da autoridade superior. Na Portaria publicada, foram demitidos: Aparecida Sanchez de Rezende (Assessora da Mesa Diretora), Dr. José Roberto Del Valle  Gaspar (Assessor Jurídico), Kátia Castro da Silva (Assessora), Lídia Cristina Silveira (Assessora), Marcos Vinícius Mello Ribeiro (Assessor Legislativo), Nelson de Lima Damião (Assessor do Controle Interno), Patrícia Aparecida de Araújo (Chefe de Contabilidade) e Valquíria Maria de Oliveira (Assessora).
NOVOS NOMES - Em contrapartida, Otávio anunciou sete novos nomes, que deverão também comandar as atividades legislativas no município. São eles: Dr. Evantuil Donizetti Dias (Assessor Jurídico), Júlio César Gonçalves (Assessor Legislativo), Dr. Otonelson Eduardo Prado (Assessor do Controle Interno), Michele da Silva Oliveira Machado (Chefe de Contabilidade), Soraia Melo Vasconcelos da Silveira (Assessora), Rose Mary Siqueira Shaw (Assessora de Comunicação Social), Angélica Silva (Assessora), Vânia Fernandes de Souza (Assessora) e Francisco Márcio Martins de Oliveira (Assessor de Controle Externo). Além da nomeação destes novos nomes, identificados por meio da portaria nº 013/2011 divulgada pelo Portal muzambinho.com, Tiago Mambrini (Coordenador da campanha do atual Governador de Minas, Antônio Anastasia, nas eleições de 2010) é outro muzambinhense que possivelmente deverá integrar o novo corpo trabalhista. Ele deverá prestar serviço de Assessoria Geral do Legislativo, já que também atua na assessoria da Câmara de Juruaia.

NOTA DA REDAÇÃO - No fechamento da edição, na quinta-feira, 12 horas, informações davam conta de que os demitidos poderiam ingressar com Mandado de Segurança contra a atitude do presidente, já que a prerrogativa de contratação e demissão é da mesa diretora, o que acabou acontecendo, através do advogado Dr. José Roberto Del Valle Gaspar. O seu Mandado de Segurança foi indeferido pelo Juiz da Comarca de Muzambinho. Na próxima edição impressa de A Folha Regional, todos os desdobramentos do caso.