Deputado Arantes participa da reabertura dos trabalhos da ACMinas

Publicado em 18/02/2016 - politica - Da Redação

Deputado Arantes participa da reabertura dos trabalhos da ACMinas

Palestra do fundador da Embraer, Ozires Silva, conclama brasileiros a reagirem contra a crise

O deputado Antônio Carlos Arantes (PSDB), que é presidente da Frente Parlamentar de Defesa do Comércio, da Indústria e dos Prestadores de Serviços de Minas Gerais, participou na terça-feira (16/02/16) da reabertura dos trabalhos da Associação Comercial e Empresarial (ACMinas), presidida pelo empresário Lindolfo Paoliello.

Para o deputado Arantes, os desafios não poderiam ser maiores. "Temos que concentrar nossos esforços em manter a produtividade, os empregos e o desenvolvimento econômico no Estado. Essa é a missão da Frente Parlamentar", justifica.

O presidente da ACMinas, Lindolfo Paoliello, lembrou que a atuação da associação é um marco na história do Estado. "Este ano, a ACMinas completa 115 anos de existência e passará por mudanças naturais. Vamos nos reinventar", explica.

Palestra marca retomada dos trabalhos 

Para marcar a data, a ACMinas convidou o fundador da Embraer e ex-presidente da Petrobras, engenheiro Ozires Silva, para falar sobre o tema "Desperta Brasil". Em sua palestra, ele criticou o governo pelo momento desfavorável do país e conclamou a todos os brasileiros a reagirem: "Como cidadãos, temos que sacudir o Brasil", exaltou. "O que tempos hoje é um país refém de um governo controlador, que está impondo ao povo uma crise de enormes proporções. Essa crise não é nossa, é do governo federal", afirmou.

Ozires Silva, que é reitor da Unimonte, uma empresa que controla duas universidades em Belo Horizonte, também criticou a política de educação. "O nosso sistema educacional fracassou por completo, o que pesa na qualidade de vida. Hoje, 70% dos brasileiros são analfabetos funcionais. O mundo mudou. Tem uma avalanche de inovações tecnológicas acontecendo lá fora que não chega ao Brasil. E não podemos ficar esperando acontecer, temos que reagir", insistiu o criador da Embraer, uma das maiores fabricantes de aviões do mundo.

Para encerrar, foi contundente: "Não podemos pensar pequeno num país tão grande".

Assessoria de Comunicação Deputado Estadual Antônio Carlos Arantes