Deputado Arantes prestigia posse da nova diretoria da Abih-MG

Publicado em 25/06/2015 - politica - Da Redação

Deputado Arantes prestigia posse da nova diretoria da Abih-MG

Como presidente da Comissão de Turismo, Indústria, Comércio e Cooperativismo da ALMG, o deputado estadual Antônio Carlos Arantes (PSDB), compôs a mesa de autoridades durante a solenidade de posse da nova diretoria da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de Minas Gerais (Abih-MG), na terça-feira (23/06/15).

Reeleita em abril, para presidir a entidade no biênio 2015-2017, a executiva Patrícia Coutinho (sócia-gerente do Amazonas Palace Hotel e do Unique Hostel e Pousada, ambos em Belo Horizonte) assume com os vice-presidentes Alexander Borges (Mercure Hotel BH Lourdes), Pedro Luís Varela (Bristol Convention Hotel) e Bruno Heleno Rosa (Belo Horizonte Othon Palace).

Assim que assumiu a presidência da Comissão de Turismo da ALMG, o deputado propôs audiência pública para debater a crise que assola o setor hoteleiro da capital. Depois dessa audiência, foram realizadas diligências nos dois centros de eventos da Capital – Expominas e Minascentro – e ao Belo Horizonte Convention & Visitors Bureau (Casa de Turismo). Além disso, Arantes se reuniu com o secretário de Estado de Turismo, Mário Henrique Caixa, para tratar do assunto. Aprovadas em requerimentos durante os debates da audiência, as visitas têm o objetivo de averiguar e conhecer os locais estratégicos para o desenvolvimento do setor a fim de repensar saídas para a crise.

Segundo Patrícia Coutinho, seu mandato será de continuidade e deve focar no fortalecimento da entidade no interior e na Capital, unindo forças para solucionar o atual cenário de baixa ocupação. “Temos grandes desafios. Tivemos duas audiências públicas, uma na ALMG e outra na Câmara de BH, muito importantes. Elaboramos um substitutivo de projeto de lei com algumas proposições em favor da hotelaria para que possamos sobreviver. Vivemos um problema macroeconômico, mas além dele, enfrentamos uma crise de superoferta e a falta de planejamento adequado para o destino”, disse a empresária.

Ainda de acordo com Patrícia, em função desse quadro negativo, algumas medidas precisam ser tomadas. “O nosso primeiro pleito é a diminuição do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços) sobre a energia elétrica e água”, expôs a presidente da Abih-MG. Também fazer parte do rol de reivindicações uma solução definitiva sobre o centro de convenções municipal, que está parado na justiça e, no âmbito estadual, a expansão do Centro de Feiras e Exposições George Norman Kutova (Expominas).

Fonte: Matéria: Ana Karerina Berutti - Assessoria de Imprensa - Deputado Estadual / Antônio Carlos Arantes