Publicado em 03/07/2015 - politica - Da Redação
Proposta foi apresentada pelo vereador Atanael dos Santos.
O deputado estadual Antônio Carlos Arantes (PSDB) recebeu, na noite de segunda-feira (29/06/15), o título de cidadão honorário de Cristais. A proposta foi feita pelo vereador Atanael dos Santos e acolhida por todos os vereadores do município.
Atanael justificou a concessão do título pelos serviços prestados até o momento para a cidade. “Graças ao trabalho do deputado Antônio Carlos Arantes, Cristais ganhou dois PSF, construção de pontes, a área de saúde ganhou diversos veículos e tivemos ainda, através de emenda parlamentar, a aquisição de mata-burros, além de inúmeros encaminhamentos médicos para os moradores da cidade. Sem falar de quatro academias ao ar livre, mais de 100 casas populares construídas, melhorias no trevo de acesso à cidade e de uma verba investida no campo de futebol do bairro Águas de Cristais. Como não considerar um cidadão deste?”, indagou o vereador. Em seu discurso, o atual presidente da Câmara afirmou que Antônio Carlos “trabalha para o povo de Cristais”.
Arantes, homenageado também pelo deputado estadual Duarte Bechir, que enviou uma carta parabenizando-o pelo título, afirmou que estava muito feliz em receber o título. O deputado fez menção à ex-prefeita Beth, que foi quem abriu as portas do município para ele, e não deixou de agradecer os vereadores Atanael, Marquinhos Boiadeiro, Marquinho Brinco, Jaine, Hilbraine, Edmirson, Danilo, Alessandro e Valdir pela aceitação de seu nome. “Este titulo é muito importante para mim, pois é mais uma cidade que levo no coração”, disse Arantes. O prefeito Wenceslau Ribeiro, o Lalau, parabenizou o deputado e disse que as portas estão abertas. Ele ainda agradeceu Arantes pelas benfeitorias para a cidade e se colocou a disposição.
Além de Arantes, o servidor da Copasa Antônio Donizete de Paula recebeu o título de cidadão honorário. Outros seis integrantes da sociedade receberam a Menção Honrosa da Câmara. Foram eles: Luciano Maciel (prefeito de Guapé), Dona Madalena, os médicos Antônio Alceu dos Santos e Daiane Carla, Evimar Evangelista Silva, Altair Ferreira Deazara.
FONTE: ASCOM /matéria: Ricardo Oliveira