Deputado defende candidatura do PT ao governo de Muzambinho

Publicado em 17/06/2011 - politica -

No dia 10/06, o deputado estadual Pompílio Canavez (PT) foi recebido por lideranças e correligionários do Partido dos Trabalhadores de Muzambinho, durante encontro no Restaurante Cesários’s. Falando à nossa reportagem, o parlamentar revelou detalhes da movimentação do partido no município visando o pleito eleitoral de 2012. Pompílio Canavez é ex-prefeito de Alfenas e ocupa a sua primeira legislatura como deputado estadual.
Bastante satisfeito com a receptividade, Pompílio manifestou o seu agradecimento ao povo muzambinhense pelos votos recebidos no município. Declarou que pretende desenvolver um trabalho parlamentar regional.
Durante o encontro, o deputado foi recebido por lideranças do PT e PC do B. Segundo ele, a movimentação teve por objetivo debater as estratégias do Partido dos Trabalhadores para as eleições de 2012. Afirmou que Muzambinho é uma cidade muito importante em todo o país, pois tem tradição nas áreas de educação e cultura. “E que precisa experimentar o modo petista de governar”, falou. Neste contexto, Pompílio analisa que o PT local esta bem organizado e atuante. Desta forma, outras reuniões deverão ocorrer para definir as táticas e estratégias possibilitando que em 2012 o partido esteja preparado para apresentar ao povo de Muzambinho um bom programa e propostas de governo. Disse que o Prof. Rômulo Bernardes é um dos bons nomes do partido visando as eleições de 2012.
Vale ressaltar que o PT local nunca apresentou candidatura própria ao Executivo. O deputado entende que Muzambinho é uma das cidades com melhor estrutura na região. Portanto, o partido esta maduro para apresentar propostas bem construídas de governo.
Quanto à parceria e entrosamento com os deputados federais Reginaldo Lopes (presidente do PT em Minas Gerais) e Odair Cunha, Pompílio Canavez garantiu que a convivência é bastante fraterna, sendo que todos estão unidos no mesmo pensamento. Mas avisou que as conversações também ocorrem com outros partidos. “Nós do PT estamos abertos ao diálogo. Queremos construir uma alternativa de poder que seja a mais democrática possível. Mostrar um partido unido e forte para vencer as eleições do ano que vem”, falou.

CRESCIMENTO DO PT NA REGIÃO - Várias cidades da região são governadas por prefeitos eleitos pelo Partido dos Trabalhadores. Vale lembrar os municípios de Guaxupé, Nova Resende, Conceição da Aparecida, Pouso Alegre, Varginha, Andradas, Nepomuceno, Guapé e Alfenas. Pompílio afirmou que estes governos tem excelentes realizações e boas experiências. As administrações de Nova Resende, através do prefeito Ronei Vitor de Brito, e de Alterosa, através do ex-prefeito Dimas dos Reis Ribeiro, são consideradas bons exemplos. O prefeito Ronei é respeitado pela sua seriedade administrativo e compromisso com uma boa administração. O PT também esta unido no apoio à nova candidatura do Prof. Dimas ao Executivo de Alterosa, até porque já provou que é um bom administrador. Entende que Dimas transferiu seu título para Passos por motivos profissionais. Hoje, de volta ao município, demonstra que o seu coração bate por Alterosa e distrito de Cavacos.

OPOSIÇÃO EM MINAS - Pompílio Canavez manifestou seu entendimento de que o fato político mais importante no ano foi a formação de um bloco de oposição na Assembléia Legislativa, coisa que não acontecia há muito tempo. O bloco é formado por 23 deputados de partidos como PRB, PC do B, PT e PMDB, sendo denominado “Minas sem censura” numa alusão aos grandes jornais do estado que durante os oito últimos anos “esconderam quase tudo”. O grupo, segundo o deputado, tem conseguido fazer um forte trabalho na Assembléia. “O governador Anastasia precisa mostrar a que veio”, disse. Afirmou que o governador precisa atender às reivindicações dos professores pagando o piso da categoria, que já foi sacramentado pelo Supremo Tribunal Federal. O mesmo para a Polícia Civil, através da apresentação de uma proposta séria. Por fim, entende que o governador precisa andar mais pelo estado. “Queremos que o nosso estado se desenvolva e seja bom para todos”, falou.