Publicado em 23/08/2013 - politica - Da Redação
O Deputado Federal Renato Andrade vai apoiar as Associações de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) da região na derrubada do projeto de lei Câmara 103/2012, que acaba com o repasse de recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb), a partir de 2016, às instituições especiais de ensino.
O projeto tornará inviável o atendimento das APAEs e a justificativa do governo federal com essa mudança é incentivar a inclusão dos alunos nas escolas regulares, que não tem estrutura para realizar essa ação. O documento segue aguardando deliberação da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ).
O parlamentar destacou o seu apoio às ações das Associações de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE). “Os alunos atendidos têm estrutura, ensino adequado, é importante manter esse atendimento nessas instituições já preparadas e equipadas para esse processo especial de aprendizagem”.
O deputado federal ressaltou que não vai medir esforços para manter essas instituições funcionando. “Infelizmente nossas escolas regulares não têm estruturas, e a inclusão não será eficiente e efetiva com a falta desses aparatos. Por isso, estou empenhado em apoiar as APAEs, porque devemos arrebanhar mais recursos e não tirar para extinguir um trabalho belo como esse”.
FONTE: ASCOM