Publicado em 16/02/2015 - politica - Da Redação
Em audiência ocorrida na quinta-feira (12/FEV/15), na cidade administrativa com o Secretário de Estado de Defesa Social, Bernardo Santana de Vasconcelos, o Deputado Antonio Carlos Arantes levou ofício com pedidos de soluções para conter a violência na região.
Estiveram presentes os prefeitos Norival de Lima, o vice Nísio e os vereadores Toninho Caçapa - presidente da camâra, Flávio Calixto, Zé Gordo, Célio, Evandra Cintra Guiraldeli, Antônio Alves de Silva Filho e Geovan dos Santos (Itaú de Minas), José Eneido - prefeito, vereadores Zé Campos - presid. câmara, Alexsandro de Renascer, Marco Aurélio e Idinho do Jamil (Pratápolis), o deputado Antônio Carlos Arantes, um dos integrantes do bloco Deputados do Sudoeste, juntamente com Emidinho Madeira e Sara Clemente - assessora de Cássio Soares.
Os representantes dos municípios foram primeiramente recebidos pelo Secretário Adjunto de Defesa Social, Delegado Dr. Rodrigo Melo Teixeira, que ouviu atentamente e já discutiu possibilidades urgentes que minimizem as falta de um delegado mais presente na região.
O deputado cita na correspondência o assassinato que houve em uma fazenda em Piumhi, relata ainda sobre as ocorrências violentas registradas nas cidades de Alpinópolis, Itaú de Minas, Jacuí, Juruaia, São José da Barra, Pratápolis e outras da região.
Arantes lembra, também, que em 2014, já preocupado com a falta de segurança, foi realizada uma audiência pública em São Sebastião do Paraíso com a presença de autoridades civis e militares dos estados de Minas Gerais e São Paulo. O deputado pede para que as soluções não fiquem somente na área nos grandes centros urbanos do estado, e, sim sejam estendidos à zona rural de todos os municípios do Centro-Oeste, Sul e Sudoeste mineiro. O oficio é assinado por Antônio Carlos, Emidinho Madeira e a Sara Clemente (na representação do Dep. Cássio Soares).
Antônio Carlos foi bastante crítico no que diz respeito à atuação da segurança pública no interior, e considera que mais que uma questão de infraestrutura, o problema maior está na falta de uma gestão comprometida e efetiva com a sociedade, além da falta de sintonia entre as polícias, o judiciário e o ministério público. Lembrando, ainda, o caos que ficou a cidade de Pratápolis, com o arrombamento simultâneo de 04 caixas eletrônicos, gerando pânico, insatisfação, prejuizos, insegurança e muito medo na população da cidade e arredores.
O prefeito Norival Lima falou em nome dos prefeitos presentes na reunião e se diz bastante satisfeito com o apoio do deputado Antônio Carlos na demanda dos municípios. “Sempre apoiamos o deputado Arantes porque sabemos que ele é um trabalhador e não mede esforços para atender o que nós pedimos, ele sempre se preocupou com a segurança da região e não é de hoje. Graças a ele já conseguimos melhoras e iremos conseguir mais”, enfatizou Lima.
O vereador José Campos também foi outro que elogiou a postura de Antônio Carlos. “Ele é bem recebido aonde vai e isso nos orgulha pois temos a certeza que nossas demandas terão um defensor em Belo Horizonte”.
Deputado Antônio Carlos frizou que sempre buscou e continuará buscando recursos para atender as solicitações da população da região, promovendo audiências para apresentar as demandas da região ao governo do Estado.
Fonte: ASCOM