Publicado em 18/12/2019 - politica - Da Redação
BRASÍLIA - Em seu primeiro ano como senador por Minas Gerais, o líder do Democratas no Senado, Rodrigo Pacheco (DEM), passou a figurar entre os parlamentares mais influentes do Congresso Nacional, segundo pesquisa divulgada, na terça-feira (17), pelo Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (Diap). De acordo com o estudo - que está em sua 26ª edição e é realizado, todo ano, entre fevereiro e junho -, os “Cabeças do Congresso” são os parlamentares que conseguem se diferenciar dos demais por exercício de qualidades e habilidades como: ser protagonista do processo legislativo; ter capacidade de conduzir debates, negociações, votações, articulações e formulações; entre outros.
Esta não é a primeira vez que Rodrigo Pacheco figura entre os “Cabeças do Congresso”. Como deputado federal (2014-2018), também foi eleito um dos parlamentares mais influentes do Congresso Nacional. Neste ano, o senador, que é vice-presidente da Comissão de Transparência, Governança, Fiscalização e Controle (CTFC), destacou-se na categoria articulador/organizador. Constam nesta lista, segundo o Diap, “parlamentares com excelente trânsito nas diversas correntes políticas, cuja facilidade de interpretar o pensamento da maioria os credencia a ordenar e criar as condições para o consenso”. O líder do Democratas também foi apontado como especialista em debates relacionados à justiça e cidadania.  
Para Rodrigo Pacheco, estar mais uma vez entre os “Cabeças do Congresso” é resultado de seu trabalho, empenho e esforço na luta pelos interesses de Minas Gerais e do Brasil. “Agradeço o apoio ao nosso mandato e sei que ele é fruto de um trabalho minucioso, transparente e comprometido que temos feito, no Congresso Nacional, em defesa do povo mineiro e pelo desenvolvimento do estado de Minas Gerais”, disse o líder do Democrata.