Publicado em 29/09/2014 - politica - Da Redação
“Ao longo da minha vida tenho tido tolerância zero com a corrupção. Não varro nada para debaixo do tapete”, disse a presidenta Dilma Rousseff, candidata à reeleição, ao responder a pergunta da jornalista Cristina Lemos sobre Segurança Pública, no segundo bloco do debate dos candidatos à Presidência da República realizado pela TV Record.
“Pretendo mudar as regras jurídicas de forma que o Governo Federal possa atuar no combate ao crime. Esse combate é essencial. O crime atua coordenadamente, enquanto as forças de Segurança atuam de forma desorganizada. O Governo Federal quer modificar esse quadro criando centros de Comando em cada estado. Só assim combateremos o crime organizado”, disse Dilma, ao lembrar que é a única candidata que apresentou cinco propostas concretas de combate à impunidade.
Ao defender a autonomia do trabalho investigativo das polícias e da Justiça, Dilma lembrou que seu governo vem descobrindo e combatendo com firmeza a corrupção. E citou como exemplo o caso mais recente da Petrobras: “Dei autonomia à Policia Federal para prender o senhor Paulo Roberto [Costa] e os doleiros todos, o que não acontecia nos governos anteriores [do PSDB]. Defendo a apuração da corrupção para fortalecer a Petrobras, e não para enfraquecê-la, tornando álibi de uma privatização”, comparou a presidenta.
Fonte: ASCOM