DNIT garante término da BR-146 até outubro

Publicado em 25/03/2015 - politica - Da Redação

DNIT garante término da BR-146 até outubro

Deputados representantes do Sudoeste Mineiro cobram agilidade desta obra e da BR-265.

A bancada estadual do Sudoeste Mineiro, composta pelos deputados Antônio Carlos Arantes (PSDB), Cássio Soares (PSD) e Emidinho Madeira (PT do B), se reuniu com o superintendente regional do Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes (DNIT), Álvaro Campos de Carvalho. 

Os parlamentares cobraram agilidade na conclusão das obras das BR´s 146 (trecho que liga Passos a Bom Jesus da Penha) e 265 (trecho que liga São Sebastião do Paraíso a Ilicínea, além de outros trechos inacabados, como por exemplo, o de Alpinópolis). A reunião aconteceu na tarde da terça-feira (23/03).

O superintendente garantiu que a BR-146 será concluída até outubro deste ano.  Segundo Álvaro, grande parte dos recursos já está garantida no orçamento da União do ano de 2015. Além disso, a obra faz parte do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), que terá continuidade nesta gestão do Governo Federal. Outro ponto favorável destacado por Álvaro no que diz respeito às obras da BR-146, é o fato de a empresa executora ser bem conceituada e ter um bom histórico.

Antônio Carlos Arantes, Cássio Soares e Emidinho Madeira argumentaram que essa rodovia será uma importante ferramenta de integração e de acesso ao Sul de Minas, estreitando relações com os municípios de Muzambinho, Guaxupé, Poços de Caldas, entre outros. Além do conforto e segurança, a conclusão da rodovia 146 beneficia principalmente os produtores rurais da região da Mumbuca, em Passos, e de Bom Jesus da Penha, que terão uma infraestrutura adequada para o escoamento da produção.

Sobre a BR-265, o superintendente explicou que o projeto de execução já está pronto e sob análise. A expectativa do Departamento é que a licitação ainda ocorra neste ano. “A presença dos deputados do Sudoeste aqui no Departamento mostra a força da região. Com certeza, as cobranças e contribuições dos parlamentares são de fundamental importância para dar mais agilidade aos projetos”, afirmou Álvaro, que também destacou a importante participação dos deputados federais Odair Cunha (PT), Carlos Melles (DEM) e Renato Andrade (PP).

FONTE: ASCOM