Publicado em 15/10/2014 - politica - Da Redação
A Escola Estadual Deus Universo e Virtude, do município de Passos, será beneficiada com repasse financeiro para aquisição de mobiliário e equipamentos. O anúncio foi feito nesta terça-feira, 14 de outubro, pelo deputado estadual Cássio Soares. Parte do recurso é referente à emenda parlamentar do deputado feita no início do ano, cuja liberação foi autorizada agora devido ao encerramento do período eleitoral.
Com esses recursos, os funcionários e estudantes da escola passense agora contarão com materiais de sala de aula e equipamentos de som novos. No total, serão: dez mesas e cadeiras para professores; 57 carteiras para os alunos; dois amplificadores, 24 caixas acústicas; um microfone; um pedestal e duas colunas de som.
Além de comentar sobre a emenda, Cássio Soares frisou que ainda há muito a ser feito por toda a educação de Passos e região. “Espero que esses equipamentos possam auxiliar o colégio, entretanto, sei que ainda temos muito o que fazer por nossas escolas. Novamente, eu reforço meu compromisso em buscar mais recursos para as escolas públicas da região junto ao Governo do Estado. Com empenho e o apoio de todos, podemos conquistar condições cada vez melhores para que nossos jovens tenham acesso a uma educação plena e eficiente”, declarou o deputado.
Mais recursos
Os recursos da Escola Estadual Deus Universo e Virtude, de Passos, se somam aos já viabilizados pelo deputado junto ao Governo de Minas para reformas e construção de quadras nas escolas estaduais e vão de encontro às iniciativas para aprimorar o trabalho das escolas, dando melhores condições e recursos de trabalho para os professores e possibilitando aos alunos uma educação de melhor qualidade.
Em agosto, também foram feitos investimentos da ordem de R$210 mil para aquisição de mobiliário e equipamentos, do Governo do Estado, para as escolas passenses Geraldo Andrade Vilela, Francisco da Silva Maia, Pe. José Espíndola, Luiz de Melo Viana, Abraão Lincoln, Dulce Ferreira de Souza, Lourenço Andrade, Nazle Jabour, Profª Júlia Kubitscheck, Caetano Machado, Neca Quirino, Prof. Jair Santos, Geraldo Starling Soares, SESEC Dona Emília Leal, Dr. Tancredo Neves, São Francisco, Colégio Tiradentes, Nossa Senhora da Penha, São José e Professor José Vicente.
Fonte: ASCOM