Esquilo relata ações de governo em Muzambinho

Publicado em 08/04/2018 e atualizado em 06/04/2018 - politica - Da Redação

Esquilo relata ações de governo em Muzambinho

Nesta semana, o prefeito Sérgio Esquilo prestou importantes esclarecimentos sobre ações de sua administração em Muzambinho. Destaque para a conservação das estradas rurais.

ESTRADAS E TRANSPORTE ESCOLAR

Críticas em rede social questionam a situação precária das estradas rurais. Sérgio Esquilo garantiu que a administração está trabalhando na manutenção, restando recuperar as chegadas das propriedades particulares. Acrescentou que buscou informações junto aos perueiros (transporte escolar) que negaram que estejam havendo muitas reclamações. São casos isolados, sendo que a equipe liderada pelo diretor Nicolau vem atuando nos pontos críticos. Os próprios perueiros revelaram que foram usados em rede social e formalizaram uma ocorrência policial contra o cidadão autor das críticas.

O prefeito também comentou a falta de repasse para o transporte escolar, o que vem gerando enorme dificuldade. São 2.000 quilômetros de estradas rurais e a prefeitura está mantendo o transporte escolar.

350 LOTES PARA DOAÇÃO

O chefe do Executivo revelou que o programa de casas populares (nível 1) foi cortado pelo governo estadual e União. O investimento atual é feito nas faixas 1,5 e 2,0 (classe média e acima da média). Porém, a administração de Muzambinho está adquirindo uma gleba de terras de 4 a 5 alqueires, aos fundos do bairro Alto da Colina. Recursos de R$ 500 mil já foram destinados pelo deputado federal Carlos Melles e Senador Anastasia para a aquisição da área. A prefeitura também já conta com recursos para a execução da infraestrutura. A intenção é viabilizar no mínimo 350 lotes para serem doados para a população usando critérios exclusivos da Assistência Social. O prefeito esclareceu que o cadastro de interessados feitos na gestão anterior não tem qualquer validade.

ROTATÓRIA NA BAIXADA

Na última semana, foram iniciadas as obras de construção de uma rotatória na Av. Frei Florentino, a conhecida “Baixada”, ao lado da rodoviária (foto). A incidência de acidentes no local chamou a atenção para a necessidade do investimento. O projeto obedece a critérios arquitetônicos do local, contando com passarela no seu interior e calçada ao seu redor, com sinalização para pedestres. 

Também será feita a abertura do início da Rua Cap. Heleodoro Mariano, saindo de frente e ao lado direito da rotatória. Ainda será construída uma rotatória na entrada do bairro Vila Doro. A obra foi licitada e a empreiteira Pavidez já tem a ordem de serviço. No trecho entre o início da Cap. Heleodoro Mariano e esquina na descida para o Jardim São Lucas, o asfalto será totalmente removido e reconstruído. 

QUADRA NA VILA SOCIALISTA

O prefeito ainda anunciou a conquista de R$ 121 mil para a construção de uma quadra poliesportiva no bairro Vila Socialista. Trata-se de um pedido antigo do vereador João Pezão junto ao deputado federal Aelton Freitas, sendo que parte dos recursos já foi depositada na conta da prefeitura.

FINANÇAS DA PREFEITURA

Diante do impasse com o governo estadual com a falta de repasses constitucionais, o prefeito falou sobre a situação financeira da prefeitura de Muzambinho. Revelou que o município está sem receber os recursos do transporte escolar, IPVA, ICMS, além dos recursos da saúde. Portanto, Muzambinho tem muito dinheiro para receber do governo do estado. Mesmo assim, segundo o prefeito, a prefeitura não tem dívidas e o município de Muzambinho está rigorosamente em dia com todas as suas obrigações.