Geraldo Thadeu aprovou requerimento para discutir a crise na indústria de alumínio

Publicado em 16/05/2014 - politica - Da Redação

O Deputado federal Geraldo Thadeu (PSD-MG) aprovou em sessão na Câmara dos Deputados em Brasília, na quarta-feira, 14, requerimento para realização de audiência pública para discutir a situação da indústria do alumínio.

A preocupação do deputado que, também é presidente da Comissão de Minas e Energia da Câmara dos Deputados, é, principalmente com os trabalhadores do setor que começam a ficar desempregados e também com a economia do país sob influência da atual crise.

Para o presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Poços de Caldas, Ademir Angelini, que apoia a iniciativa, abrir o assunto para a discussão pública será fundamental para novas diretrizes.

Só em Poços de Caldas são pelo menos mil trabalhadores na Alcoa e, segundo informações do Sindicato as demissões já começaram para redução de custos, de acordo com a empresa, devido ao fechamento das linhas de produção do alumínio primário.

Entre os indicados como expositores durante a audiência estão: o governador do Minas Gerais, o Ministro de Minas e Energia, o presidente do Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM), o  presidente da Associação Brasileira do Alumínio (ABAL); o presidente da Alcoa Alumínio, o presidente da Votorantim Metais, o  presidente da Hydro Alunorte, e o Senhor Presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Poços de Caldas e região (Sindmetal).

A audiência está marcada para a quarta-feira que vem, 21 de maio, na Câmara dos Deputados.

Fonte: ASCOM