Publicado em 25/06/2012 - politica - Da Redação
Evento em Belo Horizonte, reuniu o maior público já registrado no Brasil
Acompanhado do prefeito de Belo Horizonte, Márcio Lacerda, e do secretário de Estado de Turismo, Agostinho Patrus, o governador Anastasia assistiu a duas lutas do card preliminar entre os participantes do reality show The Ultimate Fighter Brasil - Em busca de campeões (TUF Brasil): Tiago Bodão e Leonardo Macarrão, com vitória de Bodão, por nocaute técnico a 41 segundo do round 3, e entre Hugo Wolverine contra John Macapá, com vitória do baiano Wolverine.
“O público de Belo Horizonte foi maravilhoso. Ver essa estrutura nos mostra que podemos fazer vários outros eventos no Brasil”, declarou o diretor de Desenvolvimento Internacional do UFC, Marshall Zelaznik.
Atração de eventos
Para a realização e atração do evento para Minas Gerais, o Governo de Minas e a Prefeitura de Belo Horizonte realizaram investimentos de R$ 950 mil. Além do aporte financeiro, o Governo do Estado cedeu o Mineirinho à organização do UFC. A participação do governo mineiro na realização do evento faz parte do projeto de atração para o estado de eventos nacionais e internacionais, visando o incremento do turismo.
Nos últimos anos, foram feitos investimentos em infraestrutura para atrair grandes eventos internacionais para o Estado, como a conclusão das obras do Expominas, que se transformou num dos principais centros de feiras do país, e a construção da Linha Verde, que, ao lado da transferência dos voos para o Aeroporto Internacional Tancredo Neves, em Confins, garantiu maior conforto para os turistas. Em função desses investimentos, já foram realizados em Minas eventos de grande porte como a reunião anual do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e a Copa do Mundo de Natação, além de jogos da seleção brasileira de futebol.
SEGOV - Assessoria de Imprensa