Guaxupé passa a contar com serviço de médico legista

Publicado em 03/04/2016 - politica - Da Redação

Guaxupé passa a contar com serviço de médico legista

Um serviço inédito para Guaxupé passará a ser realizado pela Polícia Civil no município a partir do mês de maio. A cidade agora conta com dois médicos legistas, que foram designados na quarta-feira, 23 de março, em Belo Horizonte. Eles tomaram posse junto com outros 34 médicos que serão distribuídos em todo o Estado. O 18ª Departamento de Polícia Civil em Poços de Caldas, que abrange todo o Sul de Minas, passará a ter seis novos profissionais: dois em Passos e dois em Alfenas.

As nomeações foram solicitadas pelo deputado estadual Cássio Soares, que enviou requerimento em junho do ano passado, pedindo reforço para o trabalho na região e, ainda, que o serviço seja oferecido em todas as Comarcas do Estado. “Atualmente, as famílias enfrentam uma grande distância entre os municípios, o que atrasa processos como o de identificação de corpos e o de investigação de crimes violentos contra a pessoa”, destacou o deputado.      

A cidade de Guaxupé, que até então não contava com estes profissionais, possui agora dois legistas para a realização dos trabalhos de medicina legal, que antes eram feitos por profissionais lotados em Passos, distante 130 km do município.

            Segundo Cássio, o objetivo é que estes novos médicos ajudem a revitalizar o atendimento da polícia técnico científica, na região. O delegado regional de Passos, Paulo Queiroz, analisou este novo cenário  e ressaltou que os profissionais vão possibilitar um atendimento mais eficiente. “A Polícia Civil de Guaxupé poderá atuar de uma forma mais independente, possibilitando um serviço de maior qualidade e diminuindo o tempo de espera de muitas famílias”, afirmou o delegado.

Para o deputado, com os novos profissionais, o atendimento à população tende a ser mais rápido. Segundo o parlamentar, essa conquista é fundamental para que no futuro cada Comarca do Estado tenha ao menos um médico legista. "Estou trabalhando para que esse número se torne ainda maior e o atendimento nessa região da AMOG seja agilizado, assim como foi a conquista do destacamento do Corpo de Bombeiros”, explicou o deputado.        

            Ao todo, foram nomeados 34 médicos legistas para Minas, que vão reforçar o atendimento em 19 cidades do interior do Estado. Desses, seis foram designados para o Sul do Estado. Os municípios de Alfenas e Passos também receberam dois novos médicos em cada cidade para reforçar o atendimento já existente. De acordo com a Assessoria da Polícia Civil, os novos profissionais devem começar a trabalhar no início do mês de maio.

Fonte: ASCOM