Publicado em 17/09/2014 - politica - Da Redação
Levantamento divulgado pela Rede Globo mostra candidato da coligação Minas Pra Você com 43% das intenções de voto para o governo de Minas Gerais
Pimentel subiu seis pontos percentuais em relação à última pesquisa Ibope, divulgada em 26 de agosto, um indicativo de que quantos mais os mineiros conhecem Pimentel, mais votam em Pimentel para o governo do estado. O candidato tucano estacionou nos 23%. Tarcísio Delgado (PSB), terceiro colocado, aparece com 3%. Os demais candidatos junto somam 4% das intenções de voto.
O quadro divulgado pelo Ibope aponta vitória de Pimentel já no primeiro turno, uma vez que o candidato aparece com uma vantagem de 13 pontos percentuais em relação à soma de todos os demais candidatos.
Num eventual segundo turno, Pimentel teria 48% das intenções de voto, ante 26% de Pimenta da Veiga. O candidato tucano é o mais rejeitado pelos eleitores: 15% dos entrevistados disseram que não votariam de maneira alguma em Pimenta da Veiga.
O número de indecisos também caiu. Em 26 de agosto, eram 22%. Agora, são apenas 17%. Isso significa que Pimentel conseguiu conquistar a maioria dos eleitores indecisos justamente na fase em que a campanha adversária optou por ataques diários ao candidato da coligação Minas Pra Você.
“Mais uma vez, ficamos felizes com o resultado das pesquisas, que mostram que os mineiros e as mineiras aprovam nossas propostas e querem uma campanha propositiva e sem baixarias. Ficamos honrados com esse reconhecimento”, afirmou Pimentel.
O candidato creditou a liderança nas pesquisas à lembrança de um projeto que privilegiou quem mais precisava na Prefeitura de Belo Horizonte. Ele citou ações como o Vila Viva, que levou moradia, obras de urbanização e dignidade aos moradores das comunidades da capital, e ao Centro de Especialidades Médicas (CEM).
Os dois projetos, segundo Pimentel, serão levados para todo o estado, caso seja eleito. “Mas vamos continuar com os pés no chão, com humildade, trabalhando para levar as nossas propostas aos mineiros. O resultado que vale é o do dia 5 de outubro”, disse Pimentel.
A pesquisa ouviu 2.002 eleitores entre os dias 13 e 15 de setembro e o índice de confiança é de 95%. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos. A pesquisa foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) com o número 00651/2014.
FONTE: ASCOM