Publicado em 11/03/2014 - politica - Da Redação
Evento terá apresentações culturais, oficinas de grafite e muito mais; deputado Ulysses Gomes elogiou organização
O formato desse evento será diferenciado, segundo Bruno Roger, com a cara da moçada do PT.Para elaborar a proposta da Juventude para este ano eleitoral, o encontro terá um formato mais informal do que o de praxe. A partir das 18h da sexta, dia 14, por exemplo, o evento se inicia com oficinas de Camisas, de Circo e de Grafite. Sarau e outras apresentações culturais acompanham essa acolhida, incluindo a apresentação de excelentes grupos de Hip Hop do Vale do Aço.
”É esse o PT que queremos”, comemorou o deputado estadual Ulysses Gomes, Secretário Estadual do PT-MG. “Um PT que dá voz e oportunidade a todos os setoriais, um PT moderno e atrativo para nossos jovens”, completou.
Na manhã do sábado, dia 15, os jovens vão debater a conjuntura política de Minas (As consequências do Neoliberalismo em Minas), com a participação do Professor Otávio Dulci e de Patrus Ananias. E para este debate, não haverá limites de inscrição ou tempo.
Já no começo da tarde, a moçada se reúne em oito grupos temáticos: Extermínio da Juventude; A Educação em Minas; Democracia e Participação Popular; Novas Mídias; Saúde; Política Pública de Juventude; Drogas; Desenvolvimento, Meio Ambiente e Sustentabilidade.
No final da tarde do mesmo dia, o evento promove a Arena da Juventude, com o tema ‘50 anos do Golpe Militar e as novas formas de repressão da juventude brasileira’. O formato será de uma arena mesmo e, no meio dela, convidados como João Pedro Stedile, do MST. Para encerrar o sábado, uma festa de confraternização terá início às 21h. E, na manhã do domingo, dia 16, uma plenária final vai aprovar o Documento Base da JPT-MG, com a presença do ex-ministro Fernando Pimentel, pré-candidato ao Governo de Minas.
Fonte: ASCOM