Minas Fácil já funciona em Guaxupé com muitos benefícios

Publicado em 19/04/2012 - politica - Assessoria de Comunicação

Pleito foi levado ao deputado Arantes em agosto de 2009 por comitiva guaxupeana

O programa “Minas Fácil” da Junta Comercial do Estado de Minas Gerais (JUCEMG), responsável por desburocratizar a vida do empreendedor, já está funcionando em Guaxupé e é fruto de um pleito cobrado por uma comitiva guaxupeana que solicitou ao deputado estadual Antônio Carlos Arantes (PSC) a marcação de uma audiência na JUCEMG, a fim de viabilizar a implantação do “Minas Fácil” em Guaxupé. O programa tem o apoio da prefeitura. Na época, em agosto de 2009, estiveram reunidos Antônio Carlos, o assessor do deputado, Glauco Lauria Marques; a então presidente da Associação Comercial e Industrial de Guaxupé, Márcia Cristina Silva; a então diretora da associação Neusa de Oliveira Magno e o ex-gerente Ronaldo Pelozo. Todos eles se reuniram com o então presidente da Jucemg, Ayres Augusto Álvares da S. Mascarenhas e com diretor de projetos da época da Junta Comercial Marcelo de Souza e Silva.
O presidente da Associação Profissional dos Contabilistas de Guaxupé, José Roberto de Matos, comemora a boa novidade. “Tínhamos que realizar processos de abertura, alteração ou baixa de empresas em Poços de Caldas, Varginha ou até mesmo em Belo Horizonte”, explica. José Roberto exaltou o papel de Arantes e de Glauco nesta vitória. “Em parceria com deputado e seu assessor Glauco, que intercederam junto aos órgãos necessários, conseguimos realizar esse empreendimento. O posto de atendimento está funcionando desde março de 2011 em um espaço cedido pela prefeitura. Isso melhorou muito nossa vida, já que pelo processo digital os dados são transmitidos para Belo Horizonte. Em todo esse processo só temos agradecimentos ao Antônio Carlos por toda atenção, cuidado e receptividade que teve com nossa classe”, emendou.
Outro que comemora a implantação do “Minas Fácil” é o contador Geraldo Vasconcelos, profissional de 30 anos de atuação. Segundo ele, o programa beneficia a classe contábil como também a sociedade empresarial do município. “Outras cidades estão usando também o nosso posto como Guaranésia, Muzambinho e Juruaia”, expõe. Geraldo disse que ponderou o assunto com a comunidade e a prefeitura e acrescentou que contou com o apoio de Arantes e Glauco.   
A atual presidente da ACIG, Lucimara Arantes, resumiu que em poucos dias consegue se resolver toda a burocracia em apenas um lugar. Lucimara também citou o deputado e seu assessor como colaboradores fundamentais nesta conquista.
A ex-presidente da associação, Márcia Cristina Silva, a “Márcia da Instaladora”, que na época compareceu a reunião da Jucemg, também exaltou muito a ida do “Minas Fácil” para Guaxupé. “O programa trouxe muitos benefícios para a região, facilitou a vida dos empresários que dependiam de outras cidades, como Varginha e São Sebastião do Paraíso, para realizar os processos de abertura de empresa. O programa tem atendido toda a região”. Ela elogiou Arantes. “O deputado Antonio Carlos uma participação muito importante, onde cobrou junto a JUCEMG a implantação do programa na cidade de Guaxupé”, reconheceu.
Antônio Carlos demonstrou satisfação com a repercussão positiva da conquista. “Sem dúvida, o setor empresarial e contábil de Guaxupé e região ganhou um grande programa para agilizar seus processos. Estamos felizes por termos colaborado”, comentou.