Publicado em 15/08/2013 - politica - Da Redação
O secretário de Estado de Saúde, Antônio Jorge de Souza Marques, se reuniu no dia 13/8, com representantes da Fundação Hospitalar São Vicente de Paula, de Capelinha. A reunião, que ocorreu na Cidade Administrativa, em Belo Horizonte, foi solicitada pelo presidente da Comissão de Saúde da ALMG, deputado estadual Carlos Mosconi (PSDB), e pelo deputado Gustavo Corrêa (DEM).
Mosconi vem solicitando à Secretaria de Estado de Saúde (SES) seis leitos semi-intensivos para dar conta da demanda que o hospital tem no Vale do Jequitinhonha. “Apesar de Capelinha possuir cerca de 35 mil habitantes, o hospital da cidade é responsável pelo atendimento médico de mais de 70 mil vidas da região. Por isso, a infraestrutura da unidade precisa ser crescente”, explicou o deputado.
Sensibilizado com a causa, o secretário reconheceu a importância de solucionar o problema e liberou a construção dos leitos, que devem ser quatro adultos e dois infantis. Atualmente, a Fundação Hospitalar São Vicente de Paula, de Capelinha, realiza sete mil pronto-atendimentos/mês, 300 internações e mais de 50 partos por ano – o 2º maior do Vale do Jequitinhonha.
Presenças – Também participaram da reunião a Superintendente Executiva da Fundação, Édna Gomes Batista; o anestesista Fabrício Tadeu Costa; o prefeito de Capelinha, José Antônio Alves de Souza; o assessor de gabinete do prefeito, Wellington Gomes; os empresários Renato Gonçalves e Maurício Teixeira Júnior; o advogado Percival Batista; o chefe de gabinete do deputado Mosconi, Marco Antônio Andere; e o assessor parlamentar do deputado Carlos Mosconi, Celso Donato.
Fonte: ASCOM / Texto: Janaina Massote - Assessora de Comunicação do deputado estadual Carlos Mosconi