Publicado em 30/08/2013 - politica - Da Redação
A parceria entre a Santa Casa de Poços de Caldas e a “Casa de Apoio Caminho de Jericó” foi o tema da reunião do presidente da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), deputado Carlos Mosconi (PSDB), e do secretário de Estado de Saúde, Antônio Jorge de Souza Marques. A reunião ocorreu na terça-feira (27/8), na Cidade Administrativa.
A sugestão seria que a Santa Casa concluísse a obra da entidade, que faz parte da Sociedade São Vicente de Paulo. Em contrapartida, o hospital utilizaria o espaço para atendimento médico e internações clínicas. Isso aumentaria a Santa Casa em mais 40 leitos.
O secretário considerou a ideia de fundamental importância para os pacientes da região. Para colocar o projeto em prática, o governo de Minas vai disponibilizar à Santa Casa R$ 300 mil para o término da obra, além de custear todo o mobiliário e equipamentos necessários. Com o aumento dos leitos, também existe a possibilidade de aumentar a referência para um custeio maior para o hospital.
Segundo Mosconi, essa parceria é muito importante para as duas entidades, mas, principalmente, para a população. “Existe uma carência de leitos na região. Os 40 leitos a mais aliviaria a demanda crescente. Fiquei impressionado com a competência do secretário em terminar a obra e doar os equipamentos”.
O deputado também reiterou o caráter de filantropia da Sociedade São Vicente de Paulo e enalteceu a grandiosidade da instituição com os idosos e o apoio às pessoas que necessitam de maior tempo de internação.
O provedor da Santa Casa Márcio Roberto Corrêa; o vice, Marcos de Carvalho Dias, e o diretor-técnico Romeu Nacarato também participaram da reunião. Eles encaminharão o resultado do encontro na SES para o conselho da Sociedade São Vicente de Paulo.
FONTE: ASCOM / Texto: Janaina Massote - Assessora de Imprensa do dep. Carlos Mosconi (PSDB) - Gabinete Parlamentar em Belo Horizonte