Publicado em 30/04/2014 - politica - Da Redação
O deputado estadual, Carlos Mosconi, recebeu a Insígnia Tiradentes, uma das mais importantes condecorações concedidas pela Câmara Municipal de Pouso Alegre, à autoridades que se destacam na prestação de serviços ao município nos setores cultural, social e educacional. A distinção foi uma indicação da vereadora, Lilian Narbot Siqueira, que justificou a concessão da comenda em razão da estreita relação do deputado com o município, desde a juventude.
A sessão solene de cerca de duas horas, realizada no plenário da Câmara, teve a coordenação da Mesa Diretora, comandada pelo presidente da Casa, Gilberto Barreiro, e contou com a presença do prefeito do município, Agnaldo Perugini. Ao todo foram homenageados 18 personalidades, 15 delas indicadas pelos vereadores e três pela Mesa.
Prestigiaram a homenagem a Mosconi lideranças importantes, como o ex-deputado federal, Milton Reis,
a ex-vereadora, Virgínia Rosa, o ex-prefeito, Jair Siqueira, e o subsecretário sobre Drogas da Secretaria de Estado de Defesa Social, Cloves Benevides. A Juventude do PSDB de Pouso Alegre também compareceu ao evento com bandeiras e manifestou apoio ao parlamentar.
Mosconi passou a juventude em Pouso Alegre e estudou no Colégio São José. Ainda jovem saiu para estudar fora, porém, sempre retornava para passar períodos de férias em casa com os pais, Alcides e Tais Mosconi, razão pela qual sempre manteve estreita relação com o município.
O pai de Mosconi, Alcides, atuou por muito anos em Pouso Alegre. Foi nesta época que o jovem médico teve a oportunidade de exercer na plenitude a medicina, conquistando grande conceito profissional, inclusive na região. Devido à competência profissional, caráter e o extremo senso de humanidade, o pai de Mosconi é ainda hoje reverenciado pela população da cidade.
Foram agraciados também com a Insígnia Tiradentes, o goleiro Aranha do Santos F.C, representado pela mãe dele na cerimônia, Benedita Costa, e o deputado federal, Odair Cunha. Na mesma noite, o ex-ministro, Fernando Pimentel, recebeu o título de Cidadão-Pouso-Alegrense.
Fonte: ASCOM