Publicado em 25/11/2013 - politica - Da Redação
O presidente da Comissão de Saúde da ALMG, deputado estadual Carlos Mosconi (PSDB), manifestou em Plenário, no dia 20 de novembro, o seu pesar pelo falecimento, em Poços de Caldas, do ex-prefeito Ronaldo Junqueira, ocorrido na segunda-feira (18/11).
Mosconi lamentou profundamente a morte de Ronaldo Junqueira, “grande personalidade, pessoa muito querida, estimada e conhecida na cidade, onde nasceu e passou a vida, toda ela dedicada à comunidade poços-caldense”.
Ronaldo Junqueira faleceu aos 85 anos. “Ele nos deixa um exemplo de amor a Poços de Caldas, pela qual tinha absoluta abnegação. Era um homem desprendido sob vários pontos de vista: financeiro, social e familiar, tendo realmente dedicado a sua vida à comunidade poços-caldense”, disse Mosconi.
O parlamentar continuou o seu discurso explicando que Junqueira foi um homem absolutamente correto, chegando a prejudicar sua vida financeira pela política, atividade a que se dedicou mais do que a qualquer outra.
“Especialmente neste momento, quando a política é totalmente desprezada, é preciso mostrar à população que há pessoas que têm sua vida toda voltada para o bem da comunidade, do seu povo, e exercem as funções públicas com total e absoluta correção”, afirmou Mosconi.
Vida política - Ronaldo Junqueira foi prefeito da cidade por duas vezes, vereador e presidente da câmara. Mesmo afastado dos cargos eletivos, participou da vida administrativa e política da cidade durante toda a vida. Foi secretário em diversas administrações e trabalhou no serviço público até há poucas semanas.
Fonte: ASCOM / Texto: Janaina Massote - Assessora de Imprensa do dep. Carlos Mosconi (PSDB) - Gabinete Parlamentar em Belo Horizonte