Mosconi recebe cônsul-geral da Argentina na ALMG

Publicado em 11/07/2012 - politica - Da Redação

O intercâmbio cultural e comercial foi o assunto da visita do cônsul-geral da Argentina em Belo Horizonte, Jose Antonio Cafieiro, na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), na terça-feira (10/07). Ele foi recebido pelo presidente da ALMG, deputado Dinis Pinheiro (PSDB); pelo presidente da Comissão de Saúde, deputado Carlos Mosconi (PSDB); e outros parlamentares.
Segundo Cafieiro, em 2011, a Argentina exportou mais para Minas Gerais do que para alguns países, como Alemanha, Espanha e Uruguai: cerca de U$1,7 milhão. O Estado vendeu U$2,7 milhões para os argentinos. “Nosso objetivo foi conhecer pessoalmente as autoridades mineiras e  falar das possibilidades comerciais e culturais entre Minas e Argentina”, disse Jose Cafieiro.
Mosconi reconheceu a disposição do cônsul em aproximar o país vizinho com o Estado mineiro. “Cafieiro demonstra a necessidade em melhorar as relações comerciais e culturais com Minas. O parlamento mineiro está de portas abertas para agilizar esse intercâmbio”.
Cafieiro é diplomata de carreira e está em Belo Horizonte há três meses. Sua atuação, como cônsul na capital mineira, também deverá enfatizar a participação de argentinos em eventos culturais mineiros, como festivais de cinema, dança e artes em geral.

Texto: Janaina Massote - Assessora de Imprensa do dep. Carlos Mosconi (PSDB)