Publicado em 06/08/2013 - politica - Da Redação
O Governo de Minas vai entregar na quinta-feira, 8 de agosto, veículos da Polícia Civil para apoio à segurança pública nos municípios mineiros. Da região sudoeste, oito cidades serão contempladas: Alpinópolis, Campos Gerais, Carmo do Rio Claro, Guaxupé, Itamogi, Muzambinho, Passos e São Sebastião do Paraíso. Cada município vai receber um veículo, modelo Pálio. A solenidade acontece na Praça Cívica da Cidade Administrativa, às 14h em Belo Horizonte.
Os municípios contemplados foram indicados pelo secretário de Desenvolvimento Social, deputado estadual Cássio Soares, que esteve reunido no dia 25 de julho com o chefe da Polícia Civil de Minas Gerais, Cylton Brandão da Matta. Na reunião, Cássio solicitou viaturas para municípios da região sul e sudoeste do Estado, além de pedir mais empenho no combate ao avanço da criminalidade, principalmente em Passos, que tem apresentado persistência nos altos índices de violência.
De acordo com Cássio Soares, há necessidade de reforçar a frota em algumas cidades, para que o trabalho de investigação seja ainda mais efetivo. “Precisamos juntar os esforços para conter esta onda de violência que se estabeleceu em Passos e em várias cidades próximas. A comunidade já não aguenta mais conviver, há algum tempo, com esses números e índices intoleráveis de criminalidade. Temos visto muitas ações do Governo de Minas na tentativa de mudar essa realidade e a doação destas viaturas é mais uma ação de apoio à segurança pública em nossa região “, reforçou Cássio.
O prefeito de Alpinópolis Júlio César Bueno (Júlio Batatinha) comemora mais um apoio ao trabalho da Polícia Civil do município. Recentemente a cidade viveu uma onda de crimes violentos e atos de vandalismo praticados por menores. “Precisamos dar uma resposta à população, que fica preocupada com tais ocorrências. Unindo as forças, contamos com o apoio e a representatividade do deputado Cássio Soares, que mais uma vez atendeu aos nossos anseios”, declarou Júlio.
Preocupação Social
À frente da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese) Cássio Soares tem demonstrado grande preocupação com os índices de criminalidade, principalmente em Passos e região. Para o secretário, existe hoje uma situação de contraste. Por um lado, Cássio aponta a evolução sistêmica da assistência social no estado, prestando um serviço de qualidade ao cidadão. Por outro, ressalta o aumento da violência. “Quando estudamos esse fenômeno, constatamos que não é só um problema de segurança pública, porque boa parte da criminalidade, que assola nossa sociedade em geral, vem de grandes distorções sociais”, avalia
Fonte: ASCOM