Publicado em 28/04/2016 - politica - Da Redação
O Partido dos Trabalhadores de Guaxupé se reuniu na sexta-feira (22) para a eleição do novo presidente da legenda na cidade. O diretório municipal foi convocado pela presidente interina, Maria Amélia, após a morte do presidente do partido em Guaxupé, Benedito Resende Filho, no dia 14/04.
A reunião não teve clima de festa e Ditinho, como era conhecido o presidente, foi lembrado e homenageada pelos presentes na reunião.
Os membros do diretório indicaram a vereadora do PT e líder do partido na Câmara Municipal, Nesmar Brazão, para assumir a presidência do partido.
Por unanimidade dos dirigentes, Nesmar foi eleita e empossada presidenta da legenda na cidade. Como missão nesse período, Nesmar comandará o partido nesse momento difícil da política nacional e em busca de alianças visando as eleições para prefeito e vereadores que acontecem no próximo dia 02 de outubro.
Na eleição, a presidenta destacou que o PT deve ouvir a população para as eleições. "O PT teve o último governo em Guaxupé e muitos sentem saudades do período em que o partido governou a cidade, por isso, estamos em busca de alianças com os partidos de oposição ao atual governo para criarmos um plano de governo que atenda aos interesses dos cidadãos guaxupeanos." A presidente ainda destacou que o PT irá se reunir para decidir se terá candidato próprio. "O PT deve ter candidato. Temos nomes capacitados para a gestão da cidade tanto para a prefeitura, como para a Câmara, mas não descartamos uma possível aliança com outros partidos para a oposição ir unida em outubro e derrotar esse modo de governo que hoje existe em Guaxupé.
O mandato da presidenta do PT dura até o próximo Processo de Eleição Direta (PED) que deve acontecer em 2017 e o diretório municipal continua com a mesma formação com Maria Amélica Ferreira Augusto, vice-presidenta, Ana Luiza Souza, primeira-secretária, Ana Maria de Oliveira, secretária de finanças, e Cássio Murilo Monteiro, secretário de organização política.
FONTE: ASCOM